Paulista A3: Zagueiro Nikão volta após suspensão, mas camisa 10 é dúvida para final

Nikão volta no lugar de Gean, mas André Mococa ainda está machucado e pode ficar fora da decisão

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP,19 (AFI) – A volta do zagueiro Nikão é a principal novidade da Internacional para enfrentar o nacional, sábado, às 10h30, em São Paulo, pelo primeiro jogo final do Campeonato Paulista da Série A3. De outro lado, a maior dúvida é o atacante André Mococa, que se machucou na semifinal diante do Monte Azul e deve ficar de fora.

Como é dona da melhor campanha na soma de todas as fases, a Internacional vai ter a vantagem de decidir o título em casa, no dia 27, às 19 horas, dentro do Limeirão.

Mas não há gol fora e o campeão vai ser aquele que somar mais pontos ou tiver melhor saldo de gols nos dois jogos. Os finalistas, porem, já garantiram o acesso à Série A2 em 2018. A Internacional estava fora há nove anos, enquanto o nacional há 10 anos, ou seja, uma década.

Éder Paulista, heroi do acesso, deve ser opção na reserva para final contra o Nacional
Éder Paulista, heroi do acesso, deve ser opção na reserva para final contra o Nacional

NIKÃO É TITULAR
Nikão é titular e só não participou da vitória sobre o Monte Azul, por 2 a 1, porque cumpriu suspensão automática. Ele volta a forma a dupla de zaga titular ao lado de Carlão, dando a segurança defensiva ao time dirigido por João Vallim. Com o retorno de Nikão, Gean volta a ficar no banco de reservas. Ele ganhou elogios do técnico.

“O Gean entrou e, com certeza, deu conta do recado. Ele é um profissional sério e bom jogador. Mas por critério eu volto com o Nikão, que é o titular e só deixou o time por estar suspenso” – argumentou Vallim.

MUITA ANSIEDADE
Nikão não esconde a ansiedade de voltar ao time.

“É duro você batalhar todo o campeonato e na hora boa, numa semifinal, ter que ficar de fora. Jogador gosta de jogo, não de torcer do lado de fora. Mas tudo já passou, agora é manter a concentração neste jogo contra o nacional” – afirmou.

Se escalar Nikão é fácil, a missão é complicada é sobre o meia André Mococa, o camisa 10 da Inter. O curioso é que ele saiu machucado no jogo passado e seu substituto – Éder Paulista – fez os dois gols da virada e que garantiu o acesso do Leão à Série A2.

Mas o herói do acesso não deve ser o substituto de Mococa, que não treinou nesta semana e não deve ser escalado. O provável substituto para o meia é Evandro Russo. Fora isso, o time deve ser o mesmo que venceu o Monte Azul, com esta formação: Rafael Pin, Lucas Balardin, Carlão, Nikão e Diogo Calixto; Marquinhos, Teco e André Mococa (Evandro Russo); Tom, Wesley e Lucas Pajeu.