Paulista A3: Internacional quer o título para presentear a sua grande torcida

O técnico João Vallim procurou toda a semana manter o foco dos jogadores na busca pelo título após garantir acesso à Série A2

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 19 (AFI) – Se algumas pessoas pensam que ser finalista e garantir o acesso dentro do Campeonato Paulista da Série A3 é suficiente para a Internacional de Limeira, então está bem enganado.

O técnico João Vallim procurou toda a semana manter o foco dos jogadores na busca pelo título da competição. O primeiro jogo final será contra o Nacional sábado, às 10h30, no estádio Nicolau Alyon, na capital. O segundo será em Limeira, no outro sábado, dia 27.

“Todos aqui no clube sabem que cumprimos nossos objetivo traçado no início da competição, mas para a torcida o título é importante. Ainda mais pela tradição do clube,q eu foi o primeiro time do Interior de São Paulo a conquistar o título na elite – em 1986 em cima do Palmeiras” – explica Vallim.

Jogadores e torcedores fizeram grande festa no Limeirão pelo acesso. Agora esperam o título
Jogadores e torcedores fizeram grande festa no Limeirão pelo acesso. Agora esperam o título

COBRANÇA DA TORCIDA
A cobrança neste sentido tem sido grande, tanto que mais de oito mil torcedores viram a vitória sobre o Monte Azul, por 2 a 1, no último domingo, e que valeu a vaga na decisão da temporada.

“O título seria coroar todo o trabalho da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores com chave de ouro. E quem faria a festa, é claro, é a torcida” – concluiu o técnico, muito querido no clube. Ele que já subiu com o Independente, time rival da Inter, agora sente o peso de defender as cores do clube.

“Realmente a torcida da Internacional é muito grande. Uma pena que o clube tenha demorado tanto para reagir, porque a cidade merece ter um time na elite” – diz Vallim.

A Internacional ficou longos nove anos fora da Série A2, um longe período para um clube de tanto força e que passou por mãos de maus dirigentes em vários anos. Agora aprece ter encontrado o caminho da recuperação.

Comissão técnica da Internacional quer o título para fechar temporada com chave de ouro
Comissão técnica da Internacional quer o título para fechar temporada com chave de ouro