Paulista A3: Inter demite Parraga e sonda João Vallim e Paulinho McLaren

Em oito partidas, Parraga conquistou apenas duas vitórias, um empate e perdeu cinco jogos.

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 25 (AFI) – Jorge Parraga não é mais técnico da Inter de Limeira no Campeonato Paulista da Série A3. Após a derrota para o Grêmio Catanduvense, por 2 a 1, em Limeira, na noite desta quinta-feira, o treinador foi informado da demissão pelo gerente de futebol Marcos Bagatella.

De acordo com informações do radialista Edmar Ferreira, da Rádio Educadora de Limeira, dois nomes já surgem como favoritos. O primeiro deles é João Vallim, demitido do Velo Clube nesta
Parraga foi demitido na Inter de Limeira após derrota para Grêmio Catanduvense
Parraga foi demitido na Inter de Limeira após derrota para Grêmio Catanduvense
quarta-feira. O outro é Paulinho McLaren, que está sem clube desde que trabalhou no São José na Copa Paulista de 2015.

Contratado para tentar levar o Leão ao acesso, Parraga deixa o cargo com um retrospecto negativo. Em oito partidas, conquistou apenas duas vitórias, um empate e perdeu cinco jogos. Somou apenas sete pontos em 24 possíveis, o que dá um aproveitamento de apenas 29%.

Agora, o novo comandante terá de assumir o barco afundando, já que a Série A3 conta com jogos de final e de meio de semana. Ou seja, o treinador praticamente não terá tempo para treinar. E já pega o clube na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

A expectativa é se o técnico a ser anunciado já comandará a Inter na próxima rodada da competição. No próximo domingo, às 10 horas, o time alvinegro recebe o São Carlos, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

MAIS DOS POSTULANTES
Atualmente com 59 anos, João Vallim é bastante rodado no interior paulista. Ele iniciou a carreira no extinto Itararé-SP, passando depois por Radium-SP, União Bandeirante-PR, Olímpia, Portuguesa de Londrina-PR, Mauaense, Taboão da Serra, Taubaté e Flamengo-SP.

Por ser experiente em divisões menores, acumula vários acessos na carreira. Entre eles, estão duas promoções com o Itararé (para Série B2 em 2002 e Série A3 em 2006), com o Taboão da Serra (para Série A3 em 2007), com o Taubaté (para Série A3 em 2009) e com o Velo Clube (para Série A3 em 2010 e A2 em 2011).

Paulinho McLaren é um dos nomes cogitados ao lado de João Vallim
Paulinho McLaren é um dos nomes cogitados ao lado de João Vallim
Mais jovem, Paulinho McLaren ainda é mais lembrado pelos feitos como atacante. Enquanto jogador, ele defendeu grandes clubes, como Santos, Cruzeiro, Internacional, Atlético-PR, Figueirense, Portuguesa, Fluminense, Atlético-MG, Santa Cruz e Porto-POR.

Como treinador, McLaren também construiu a carreira em times menores de São Paulo. Até hoje, comandou Taquaritinga, Rio Claro, Itapirense, União São João, Capivariano, Al Tai (Arábia Saudita), Taubaté, Uberlândia-MG e São José-SP. Também possui dois acessos: para a Série A1 em 2009 com o Rio Claro e para a A2 em 2012 com o Capivariano.

 
 
" />