Filho de ídolo de Guarani e São Paulo acerta com o Internacional

Mesmo ainda sem assinar contrato, ele já treina com o Colorado desde dezembro

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - Matteo Amoroso, filho do ex-atacante e ídolo de Guarani e São Paulo, acertou com o Internacional para atuar, por enquanto, no time Sub-19. O meia-atacante tem apenas 18 anos e assinará contrato por dois anos.

Mesmo ainda sem assinar contrato, ele já treina com o Colorado desde dezembro. Matteo Amoroso, aliás, já fez dois gols em jogos não oficiais. Ele estava sem clube desde sua saída da Udinese, na Itália. Lá, o brasileiro foi contrato em 2018, aos 15 anos, após passagem pelo Granada, da Espanha.

"Encerro uma trajetória muito importante na minha formação como atleta e como pessoa. A Udinese foi minha casa por 2 temporadas, tive a oportunidade de defender essa camisa tão tradicional na Itália e pude aprender com os grandes profissionais e companheiros que estiveram ao meu lado.

Aproveitei e dei o meu máximo a cada momento. Sou muito grato por tudo, e quem sabe um dia posso voltar a defender essas cores. Agora parto para um novo desafio, vamos pra cima, sempre em buscar de melhorar a cada dia!", escreveu o filho de Amoroso.