Lindoso aposta na força do Inter em casa para desencantar diante do Grêmio no ano

Depois de quatro tropeços diante do rival no ano, com três derrotas e nenhum gol marcado, os jogadores colorados estão esperançosos

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 22 - O Internacional está invicto desde o retorno ao Beira-Rio. São seis vitórias e um empate - mandou alguns jogos pelo Campeonato Gaúcho fora da capital por causa do covid-19.

O ótimo desempenho em seu estádio é a aposta do volante Rodrigo Lindoso para o time desbancar o Grêmio na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, e encaminhar vaga nas oitavas de final.

Depois de quatro tropeços diante do rival no ano, com três derrotas e nenhum gol marcado, os jogadores colorados estão esperançosos no fim do tabu.

"É o jogo do ano e pode decidir muita coisa. Estamos com um bom retrospecto no Beira-Rio e temos de fazer o dever de casa, mostrar aos adversários a nossa força jogando aqui."

Lindoso aposta na força do Inter em casa para desencantar diante do Grêmio no ano
Lindoso aposta na força do Inter em casa para desencantar diante do Grêmio no ano

PERTO DA VAGA
Uma vitória do Internacional combinada com um vencedor no outro duelo da chave, entre América de Cali x Universidad Católica, já garante o Inter nas oitavas de final. De quebra, ainda deixaria o arquirrival sob risco de eliminação.

"Sabemos das dificuldades da Libertadores. Mas sabemos que podemos dar um passo grande à classificação", diz o volante, empolgado por ter sido o escolhido como capitão diante dos colombianos, no jogo passado da Libertadores - vitória por 4 a 3.

"Queremos ganhar todos os jogos, estamos focados para que isso aconteça. Sabemos que nem sempre acontece como planejamos, mas temos um bom retrospecto de vitórias em casa", destaca.

A última derrota como mandante do Inter aconteceu, curiosamente, diante do arquirrival. No dia 22 de julho, mas no estádio Centenário, em Caxias do Sul.