Internacional repatria zagueiro brasileiro que estava na Alemanha

Natural de Salvador, Lucas Ribeiro foi revelado pelo Vitória, onde se destacou na equipe profissional em 2018

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - A direção do Internacional anunciou mais um reforço para este início de Brasileirão. Trata-se do zagueiro Lucas Ribeiro, de apenas 21 anos. O jogador pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e assinou contrato de empréstimo com o clube gaúcho até dezembro do próximo ano.

Natural de Salvador, o jogador foi revelado pelo Vitória, onde se destacou na equipe profissional em 2018, ano de sua estreia nos profissionais, quando tinha 19 anos. Foram 16 partidas pela equipe baiana naquele Brasileirão, sendo titular na reta final do campeonato.

Lucas Ribeiro reforça o Inter
Lucas Ribeiro reforça o Inter
MAIS DE LUCAS RIBEIRO!
Ele também chamou a atenção dos europeus ao ser convocado para defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano do ano passado. Ao fim da competição, acertou sua transferência para o futebol alemão.

Pelo Hoffenheim, Lucas Ribeiro teve pouco espaço. Foram apenas quatro partidas pelo Campeonato Alemão. No fim de semana, após a estreia do Inter, vencendo o Coritiba por 1 a 0, o técnico Eduardo Coudet fez elogios ao reforço, até então ainda não oficializado. E destacou sua altura para reforçar a defesa colorada. Ribeiro tem 1,90m.