Gaúcho: Jogadores do Inter testam negativo para coronavírus antes do jogo de sábado

Seguindo o protocolo para evitar a propagação do coronavírus, o grupo de jogadores seguiu após o treino desta sexta

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 24 - O Internacional não teve novos casos de coronavírus no seu elenco. Nesta sexta-feira, o clube comunicou que o elenco foi submetido a uma nova bateria de testes RT-PCR na noite de quinta e nenhum atleta deu positivo, o que deixa todos liberados para o duelo contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, neste sábado, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Seguindo o protocolo para evitar a propagação do coronavírus, o grupo de jogadores seguiu após o treino desta sexta para a sede do jogo, que será disputado a partir das 19 horas no estádio Montanha dos Vinhedos.

Jogadores do Inter testam negativo para coronavírus antes do jogo de sábado
Jogadores do Inter testam negativo para coronavírus antes do jogo de sábado
RELEMBRE
Desde a retomada das atividades durante a pandemia do coronavírus, o Inter teve cinco casos de coronavírus no elenco, sendo um deles detectado na véspera do clássico contra o Grêmio, em que o time perdeu por 1 a 0, na última quarta-feira, em Caxias do Sul.

"O Sport Club Internacional comunica que realizou ontem à noite uma nova bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol. Todos testaram negativo para covid-19 e estão aptos para seguir desempenhando suas funções. Após o treinamento de hoje, o grupo relacionado para o jogo diante do Esportivo viajará para Bento Gonçalves, retornando logo após a partida. Os demais seguem em regime de concentração em Porto Alegre", comunicou o clube.

DE VOLTA
Ausentes no clássico, Bruno Fuchs e Thiago Galhardo devem reforçar o Inter diante do Esportivo. Porém, como o time está classificado antecipadamente às semifinais do segundo turno do Gaúcho, o técnico Eduardo Coudet pode poupar alguns jogadores.