Gaúcho: Capitão do Inter será denunciado por críticas ao presidente da FGF

D'Alessandro disparou contra Luciano Hocsman após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) - Não se pode falar mais nada no futebol. O meia do Internacional, D'Alessandro, corre o risco de ser punido por críticas ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

O desabafo do camisa 10 e capitão colorado aconteceu na última quarta-feira, após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

D'Alessandro pode ser punido pelo TJD-RS (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
D'Alessandro pode ser punido pelo TJD-RS (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Na saída do gramado, D'Alessandro foi flagrado pela transmissão da RBS TV chamando Luciano Hocsman de "parcial" e dizendo que o "trabalho está feio". Isso acabou sendo relatado na súmula pelo árbitro Daniel Nobre Bins.

Por tudo isso, D'Alessandro será denunciado na próxima segunda-feira pelo procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), Alberto Franco.

O argentino será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A punição varia de um a seis jogos de suspensão.