Com pouco espaço no Inter, lateral-esquerdo entra na mira de time dos Emirados Árabes

Na reserva de Moisés, Uendel e Natanael, o jovem Erik, de 19 anos, recebeu uma sondagem do Al Ain

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - O Internacional tem um elenco recheado de bons laterais-esquerdos e não há espaço para todos atuarem. Na reserva de Moisés, Uendel e Natanael, o jovem Erik, de 19 anos, pode ter seu futuro traçado longe do Beira-Rio. Fora dos planos de Eduardo Couted, o defensor está na mira do futebol dos Emirados Árabes, para defender o Al Ain.

No primeiro momento houve apenas uma consulta para saber da real situação do jogador e, agora o Internacional segue no aguardo para receber uma proposta oficial. Esperançoso no fechamento do negócio, a diretoria colorada vê com bons olhos a saída de Erik, já que ajudaria o clube a fazer caixa nesse momento complicado em que o Brasil vive por conta da pandemia do novo coronavírus.

Erik pode estar de saída para os Emirados Árabes
Erik pode estar de saída para os Emirados Árabes

Porém é essa mesma paralisação surge como empecilho para a sequência da negociação, afinal o futebol do Oriente Médio também está interrompido. Formado na própria base do Internacional, o jovem foi promovido ao profissional no final da temporada passada por indicação do até então técnico do clube, Odair Hellmann. No Brasileirão de 2019, ele teve duas oportunidades de atuar: nas derrotas por 1 a 0 para o Athletico e 2 a 1 para o Goiás.

Mas, depois disso perdeu espaço e foi 'rebaixado' para o time B, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes. Apesar do time intermediário ter sido extinto por conta da crise, Erik teve seu contrato renovado até o fim de 2022. Atualmente, ele está integrado no time sub 20 e não faz parte das listas de inscritos para atuarem no Campeonato Gaúcho e na Libertadores.