Jovem lateral recebe proposta dos Emirados Árabes, mas Internacional não se anima

Erik recebeu uma proposta de 750 mil - cerca de R$ 4 milhões na cotação atual - do Al Ain

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior noticiou no último dia 23, o Internacional está aberto a negociar o jovem lateral-esquerdo Erik com os Emirados Árabes. Apesar disso, nesta segunda-feira (29), o clube gaúcho não se animou com a proposta feita pelo Al Ain, de 750 mil - cerca de R$ 4 milhões na cotação atual - pelo atleta de 19 anos.

Tanto que nesses moldes apresentados, a negociação dificilmente irá para frente, mesmo com o Inter interessado em fazer caixa nesse momento complicado em que o Brasil vive por conta da pandemia do novo coronavírus. O valor proposto foi por 100% dos direitos do jogador, mas por essa quantia, o Colorado se interessa a vender apenas 50%, também pensando em negociações futuras.

A proposta recebida por Erik não animou o Inter
A proposta recebida por Erik não animou o Inter
Ainda há chances dele ser emprestado para ganhar rodagem. Formado na própria base do Internacional, o jovem foi promovido ao profissional no final da temporada passada por indicação do até então técnico do clube, Odair Hellmann. No Brasileirão de 2019, ele teve duas oportunidades de atuar: nas derrotas por 1 a 0 para o Athletico e 2 a 1 para o Goiás.

Mas, depois disso perdeu espaço e foi 'rebaixado' para o time B, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes. Apesar do time intermediário ter sido extinto por conta da crise, Erik teve seu contrato renovado até o fim de 2022. Atualmente, ele está integrado no time sub 20 e não faz parte das listas de inscritos para atuarem no Campeonato Gaúcho e na Libertadores.