Time do Brasileirão se aproxima de renovação com lateral ex-Ponte e Corinthians

O atual contrato de Uendel com o Inter encerra em dezembro e tem tudo para ser ampliado para o final de 2021

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) - Depois das renovações de três jovens do elenco: Bruno Praxedes, Johnny e Roberto, o Internacional agora focará na ampliação do vínculo dos 'jogadores mais conhecido'. O primeiro provável acerto, que já está bastante encaminhado, é com o lateral-esquerdo Uendel. O atual contrato do defensor encerra em dezembro e tem tudo para ser ampliado para o final de 2021.

A assinatura de contrato do novo vínculo deve acontecer ainda nesta semana. Uendel chegou ao Inter em 2017, após deixar o Corinthians que havia contratado da Ponte Preta anteriormente, e foi titular da campanha colorada na Série B daquele ano. Em 2018, sofreu uma lesão no começo da temporada e perdeu espaço para o jovem Iago, que naquele mesmo ano foi negociado com o futebol europeu.

Inter se aproxima de renovação com Uendel
Inter se aproxima de renovação com Uendel
No ano seguinte, em 2019, voltou a ser titular, mas chegou até a ser vaiado pela torcida após algumas atuações ruins. Nesta temporada, começou na reserva de Moisés, mas o companheiro de posição sofreu um entorse no tornozelo e depois foi suspenso após uma briga no Gre-Nal da Libertadores e Uendel ganhou espaço novamente. Desde então vinha sendo titular absoluto. Ao todo, o lateral-esquerdo soma 112 jogos e um gol.

Antes da paralisação, o Internacional liderava o Grupo A do segundo turno estadual, com sete pontos somados. O primeiro turno foi conquistado pelo Caxias. Já na Libertadores, o Colorado também lidera o Grupo E, com quatro pontos, empatado com o arquirrival Grêmio.