Gaúcho: Galhardo vê Inter focado para garantir liderança antes da Libertadores

Para o jogador, apesar do pouco tempo de trabalho, o grupo está preparado para o momento decisivo que terá pela frente

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 7 - Já garantido na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional enfrenta o Novo Hamburgo, neste sábado, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de classificação, e tenta manter o foco apenas na partida pelo Estadual antes de decidir o seu futuro na Copa Libertadores da América.

Thiago Galhardo durante treino no Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)
Thiago Galhardo durante treino no Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Após empate sem gols em Santiago, o time do técnico Eduardo Coudet recebe a Universidad de Chile na terça-feira, em Porto Alegre. Para avançar à terceira fase, última etapa antes da de grupos, o Inter precisa vencer.

"Temos de ter foco. É mais um jogo de preparação para nós, já estamos classificados. Independentemente de quem vai jogar, temos de entrar e dar o nosso melhor para vencer. Marcar gols, não tomá-los e ter uma boa exibição", afirmou Thiago Galhardo, que ficou no banco no jogo de ida no Chile e pode ser titular neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho.

PREPARADOS

Para o jogador, apesar do pouco tempo de trabalho (o Inter completa um mês da reapresentação do elenco neste sábado), o grupo está preparado para o momento decisivo que terá pela frente. No outro final de semana já tem o confronto pela semifinal do Estadual.

"Como costumo dizer, cabeça fria e coração quente para ter grandes jogos pela frente. É começo de temporada, amanhã (sábado) completa um mês de trabalho, pouco tempo para tantos jogos que já tivemos. É o primeiro mata-mata de muitos que teremos. Temos um grupo muito tranquilo, trabalhador... A confiança chega com o tempo, com o entrosamento. Vejo todo mundo preparador para fazer um bom jogo amanhã, vencer e classificar em primeiro para jogar uma semifinal e saber que, no meio disso, tem o confronto da Libertadores e queremos chegar na terceira fase, que é muito importante", discursou.

PÓSSIVEL CLÁSSICO

A semifinal pode ser contra o Grêmio. O arquirrival está na segunda colocação do outro grupo com nove pontos, um atrás do Caxias. O líder visita o Esportivo no domingo e o time de Renato Gaúcho, o Aimoré.

"Não podemos escolher adversário. Para ser campeão temos de derrotá-los. Não tem muita escolha. Quanto mais jogos é sinal de que estamos avançando nos campeonatos. Temos de pensar primeiro no Novo Hamburgo, depois na Libertadores e aí sim o jogo da semifinal do Gaúcho e qual adversário vamos enfrentar", afirmou Thiago Galhardo.