Libertadores: Coudet coloca trabalho no Internacional à prova contra Universidad de Chile

Colorado mede forças com clube chileno por vaga na terceira fase preliminar

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 11 - Com pouco mais de um mês de trabalho com o técnico argentino Eduardo Coudet, o Internacional entra em campo nesta terça-feira, às 19h15, para sua primeira decisão da temporada.

A equipe gaúcha recebe a Universidad de Chile, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de volta pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Como o confronto de ida em Santiago terminou com o empate por 0 a 0, o Internacional precisa vencer para avançar na competição.

A igualdade com gols garante os chilenos na terceira fase preliminar. Se o placar da primeira partida se repetir, o classificado será definido nos pênaltis.

Coudet tem primeiro teste de fogo no comando do Inter - Ricardo Duarte / SC Internacional
Coudet tem primeiro teste de fogo no comando do Inter
COM FÔLEGO

Eduardo Coudet poupou os titulares no último sábado na vitória sobre o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, e, por isso, terá todo o grupo 100% pronto para colocar em campo.

O treinador, porém, adiantou que pode fazer pelo menos uma mudança, trocando um dos três volantes por um jogador mais ofensivo.

O esquema tático do argentino funciona defensivamente, tanto que o Internacional não sofreu gols nos últimos três jogos, mas impede o time de ter mais força no ataque.

Como precisa da vitória, o treinador pode optar por escalar Boschilla ou Thiago Galhardo no lugar de Rodrigo Lindoso.

POR CALMARIA

A vaga é fundamental para que Eduardo Coudet possa continuar o trabalho sem muitos questionamentos.

Até aqui, o Internacional está invicto na temporada, com quatro vitórias e dois empates, mas uma eliminação ainda na segunda fase preliminar da Libertadores pode acarretar uma enorme pressão.

"É uma equipe difícil, muito dura. Vamos buscar fazer um grande jogo aos nossos torcedores e para poder classificar", afirmou.

FUTURO

Se avançar, o time gaúcho ainda terá mais uma fase eliminatória antes da de grupos, quando entraria na chave do Grêmio.

O adversário será o vencedor do confronto entre Macará, do Equador, e Deportes Tolima, da Colômbia. Os colombianos venceram o jogo de ida por 1 a 0 e vão jogar em casa nesta terça-feira.