No Morumbi, Internacional aposta na força fora de casa em duelo por vaga na Libertadores

Colorado vem embalado por vitória em cima do Botafogo, no Rio de Janeiro, no último sábado

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 04 - Acostumados a jogar a Copa Libertadores, Internacional e São Paulo fazem, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, uma decisão pela última vaga disponível à fase de grupos do torneio continental. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter inverteu a lógica e tem jogador melhor e conquistado mais pontos como visitante. Diante desse cenário, o time colorado confia que vai conquistar fora de casa os pontos que perdeu no Beira-Rio.

Uma derrota eliminará a possibilidade de o Inter conquistar a vaga direta na próxima edição da Libertadores, uma vez que o time gaúcho está em sétimo, com 54 pontos, a três do São Paulo, o sexto, restando apenas mais um jogo por fazer após esta rodada.

Inter quer vencer São Paulo pela segunda vez no ano - Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter quer vencer São Paulo pela segunda vez no ano
"Jogo difícil, mas o bom é que depende da gente. Então é fazer grande jogo e trazer os três pontos para ter a chance de definir a vaga direta domingo contra o Atlético-MG. É mais um jogo, mais uma decisão", avaliou o zagueiro Victor Cuesta.

QUEM JOGA?

A maior dúvida quanto à escalação da equipe treinada por Zé Ricardo diz respeito à presença ou não de D'Alessandro.

O meia argentino está disponível para o duelo após cumprir suspensão na última rodada, mas não é certo que estará em campo.

Pela experiência, técnica e liderança, seria natural que D'Alessandro voltasse à equipe titular. No entanto, Zé Ricardo ficou satisfeito com o desempenho de Neilton, substituto do meia, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Se não quiser escalar nenhum dos dois, o treinador tem outras alternativas, como Rafael Sóbis e Sarrafiore.

Certo é que, no meio, Patrick e Guilherme Parede serão titulares. O outro retorno é de Zeca. O lateral se recuperou de lesão no quadril e está novamente disponível. Ele deve ser opção entre os reservas.