Internacional admite não merecer vaga na fase de grupos da Libertadores

Apesar de derrota no Morumbi, Colorado está garantido na fase prévia do torneio continental

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 05 - Na decisão por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional falhou.

Na noite de quarta-feira, foi dominado pelo São Paulo e perdeu por 2 a 1, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, um resultado que só lhe dá chances de disputar o torneio continental a partir das suas etapas preliminares.

SITUAÇÃO

O Inter é, hoje, o oitavo colocado do Brasileirão, com 54 pontos, posto que lhe dá a última vaga distribuída pelo torneio na competição continental.

Zé Ricardo entende que Inter não merecia vaga na Libertadores - Ricardo Duarte / SC Internacional
Zé Ricardo entende que Inter não merecia vaga na Libertadores
E só pode ser ultrapassado pelo Goiás, que está com 49, mas ainda tem dois jogos a disputar, o primeiro deles nesta quinta-feira, quando enfrentará o Palmeiras, no Brinco de Ouro.

Quarto colocado na primeira metade do Brasileirão, o Inter caiu de rendimento no returno, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. E reconheceu que não mereceu sorte melhor no confronto com o São Paulo.

"O resultado foi justo. Não fizemos por merecer um resultado melhor. O São Paulo foi melhor. Até os 15 minutos, fizemos um bom jogo, igual. A partir daí, caímos de produção", disse o técnico Zé Ricardo.

"Um gol numa saída de bola. No segundo tempo, a postura nossa era para ser um pouco melhor. Fato é que a bola parada a nosso favor deu contra-ataque. Não soubemos parar a jogada. O segundo gol acabou acontecendo", completou.

ATENÇÃO

Se o Goiás superar o Palmeiras nesta quinta, o Inter precisará buscar a vaga na Libertadores no duelo de domingo com o Atlético-MG, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão.

O time não terá para esse confronto o lateral-esquerdo Uendel, suspenso. Zeca, recuperado de lesão, Erik, de apenas 18 anos, e a improvisação de Patrick são as opções de Zé Ricardo, que iniciará a preparação para o duelo nesta sexta-feira, às 10 horas.