Internacional tentará a primeira vitória fora de casa contra paulistas pelo Brasileirão

Desafio será contra o Corinthians no domingo, às 16 horas, em Itaquera, pela 33ª rodada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - O Internacional terá um confronto direto pela Libertadores na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O problema é que o Colorado tem tido problemas ante paulistas fora de casa. O desafio será contra o Corinthians no domingo, às 16 horas, em Itaquera, pela 33ª rodada.

Como visitante, os gaúchos ainda não venceram paulistas na edição 2019 do Brasileirão. O atual campeão Palmeiras venceu, em São Paulo, por 1 a 0. Já contra o Santos, o Inter segurou 0 a 0 fora de casa. O próximo desafio será ante o Corinthians que também sonha com o G6.

Inter terá duelo de 6 pontos. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Inter terá duelo de 6 pontos. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Hoje, Internacional e Corinthians somam os mesmos 49 pontos. A dupla, aliás, está fora do G6, mas o Colorado se beneficia com o aumento da zona por conta da presença do Athletico-PR na 6ª colocação. O Furacão, campeão da Copa do Brasil, já tem vaga na Libertadores e, no momento, aumenta o G6 para G7.

A diferença entre Inter e Corinthians está no número de vitórias. Os colorados triunfaram 14 vezes, duas a mais do que os alvinegros. O time do técnico Zé Ricardo vem de vitória sobre o ameaçado Fluminense, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no último domingo.