Internacional tem cobrança por vaga na Libertadores e preocupação com queda de rendimento

Sem vencer há dois jogos, Colorado caiu para o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 04 - A derrota para o Grêmio por 2 a 0 e o aumento do risco de ficar fora da Copa Libertadores fizeram aumentar o tom de cobranças no Internacional.

Após o clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no último domingo, o vice-presidente de futebol Roberto Melo exibiu preocupação com a queda de rendimento da equipe e tratou como obrigação a classificação ao torneio continental.

O Inter é o sétimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos, mas está ficando com uma das seis vagas distribuídas na competição continental pelo torneio porque o Athletico-PR, hoje na sexta posição, já tem presença garantida na Libertadores pela conquista da Copa do Brasil.

CAINDO...

Internacional não viu a cor da bola no clássico com o Grêmio - Ricardo Duarte / SC Internacional
Internacional não viu a cor da bola no clássico com o Grêmio

A preocupação no Inter aumenta em função da queda de rendimento que não foi estancada nem com a mudança de técnico, com o time tendo somado apenas duas vitórias e dez pontos nos seus últimos dez compromissos no Brasileirão.

"Precisamos melhorar, temos oito jogos, 30 dias, precisamos reagir e jogar mais do que fizemos aqui. Temos obrigação de conseguir vaga na Libertadores. Temos oito jogos e obrigação de conquistar", afirmou Melo.

ABATIDO

O técnico Zé Ricardo também exibiu chateação com a derrota no Gre-Nal e justificou a decisão de deixar D'Alessandro no banco de reservas por causa do desgaste físico. O treinador, porém, reconheceu que a estratégia não deu certo.

"Chateado pela derrota e, principalmente, pelo que planejamos para o jogo, não surtiu efeito. Tivemos dois dias para trabalhar a partida. Não só D’'Alessandro, mas outros jogadores com nível de desgaste", disse.

"Pensamos em preservá-lo no primeiro tempo. Uma estratégia que já ocorreu ao longo da temporada. Entendemos que era prudente para entrar no decorrer da partida", emendou.

E AGORA?

O Inter voltará a jogar na quinta-feira, quando vai visitar o Ceará, no Castelão. O elenco iniciará a preparação para esse duelo nesta segunda, em atividade agendada para as 15h30.