Internacional encara Goiás sonhando com vaga na fase de grupos da Libertadores

Colorado tenta ultrapassar o São Paulo para evitar passar por preliminar do torneio continental

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 27 - A classificação do Internacional para a fase preliminar da Copa Libertadores está bem encaminhada, mas o time gaúcho ainda pode conquistar uma vaga na fase de grupos do torneio continental. Para isso, será fundamental derrotar o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Inter tem 51 pontos, cinco a mais do que o Goiás, que está na nona colocação - no momento, é o primeiro fora da zona de classificação para a Libertadores.

Portanto, uma vitória nesta quarta vai praticamente garantir o clube gaúcho na fase preliminar do torneio, embora seus planos sejam mais ambiciosos.

TABELA

Com 54 pontos, o sexto colocado São Paulo é atualmente o último time com vaga direta na fase de grupos.

Inter mantém perseguição ao São Paulo no Brasileiro - Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter mantém perseguição ao São Paulo no Brasileiro
Se vencer o Goiás, o Inter terminará a 35ª rodada do Brasileirão empatado com o clube paulista, desde que este seja derrotado nesta quinta-feira pelo Vasco, no Morumbi. Colorados e tricolores farão na 37ª jornada, em São Paulo, um jogo que poderá ser decisivo.

DEVAGAR

Embora o São Paulo esteja na mira, o zagueiro Rodrigo Moledo prefere pensar jogo a jogo, por isso espera que sua equipe tenha muita concentração na partida contra a equipe goiana.

"O Goiás está a cinco pontos da gente. Precisamos vencer para nos afastar deles. Dentro de casa, precisamos atacar. Temos quatro jogos, são quatro decisões", disse o jogador.

"O melhor é a vaga direta na Libertadores, até pela questão do calendário no ano que vem. Vamos lutar até o final por ela, mas precisamos pensar um passo de cada vez", emendou.

TIME

O técnico Zé Ricardo tem dois desfalques para a partida desta quarta-feira: o volante Rodrigo Lindoso, suspenso, e o atacante William Pottker, que sofreu uma lesão muscular e não jogará mais na atual temporada.

No meio de campo, Bruno Silva e Nonato disputam a vaga de Lindoso; no ataque, a briga pelo lugar de Pottker é entre Nico López e Guilherme Parede.