Com dúvida no ataque, Zé Ricardo fecha último treino do Inter antes do Gre-Nal

O treinador faz mistério quanto à escalação. A principal dúvida é quem joga no lado esquerdo do ataque

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 02 - Antes de seu primeiro Gre-Nal, o técnico Zé Ricardo fechou o treinamento do Internacional neste sábado, no Beira-Rio, o último antes do clássico, marcado para este domingo, às 18 horas, na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MISTÉRIO
O Inter se prepara para o Gre-Nal
O Inter se prepara para o Gre-Nal

O treinador faz mistério quanto à escalação. A principal dúvida é quem joga no lado esquerdo do ataque.

Wellington Silva e Patrick disputam a vaga.

O atacante foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, mas perdeu a vaga para o volante no jogo seguinte, o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR.

No entanto, entrou bem no segundo tempo e ganhou pontos com o comandante.

OPÇÕES

O titular na lateral esquerda também não está definido. É provável que Zeca siga atuando por ali. Entretanto, Zé Ricardo tem a opção de improvisar Patrick na função, algo que o antecessor Odair Hellmann fazia com certa frequência.

DESFALQUE

Desfalque certo é o lateral-direito Heitor, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Bruno. Já o zagueiro Bruno Fuchs volta de suspensão e está à disposição de Zé Ricardo. Deve ficar no banco de reservas, já que Rodrigo Moledo e Cuesta são os titulares.

PRETENSÕES

O clássico deste domingo é importante para as pretensões dos dois porque opõe rivais que estão esperados na tabela por apenas um ponto e, assim, o duelo tem peso dobrado na briga para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

No momento, o Inter é o sexto, com 46 pontos, a um do arquirrival Grêmio, o quinto.

RETROSPECTO

Nas contas do Inter, o time colorado mantém vantagem no retrospecto geral em Gre-Nais há mais de 70 anos. Em 421 jogos, são 156 vitórias, 134 empates e 131 derrotas.