Jogadores do Internacional avaliam derrota no Gre-Nal e comentam expulsão de Lomba

A equipe colorada volta a campo na quinta-feira, às 19h30, quando visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), para a 31.ª rodada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) - O Internacional visitou o Grêmio, no começo da noite deste domingo, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, se complicando no Campeonato Brasileiro. Após o revés na Arena do Grêmio, os atletas colorados elegeram a expulsão do goleiro Marcelo Lomba, após carrinho em jogada que deveria ter sido parada por impedimento de Luciano, como primordiais para o resultado.

"Ruim, pela tabela, pelo momento também. Era uma chance de reverter a situação que estamos vivendo. Clássico pesa animicamente. O primeiro tempo foi equilibrado. O segundo todo acabou prejudicado pela expulsão. Prejudicados pelo protocolo de ter que esperar a situação. Aí ficou mais difícil", disse o lateral-esquerdo Uendel logo na saída de campo.

 Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

CONCORDA?
O goleiro Danilo Fernandes, que entrou na vaga de Marcelo Lomba, foi o único atleta do Internacional que falou com a imprensa na zona mista. Ele ainda analisou o gol de Rômulo, que fechou o placar.

“Jogar com um a menos, todo mundo que é difícil. Nossa equipe até começou a trabalhar bem a bola, a gente conseguiu posse de bola. Era inevitável que, quando o Grêmio pegasse a bola, eles tentariam envolver nosso time. Foi isso. Não sei nem se o Rômulo foi chutar no gol, não sei se ele foi colocar na área, e acabou fazendo o gol, pouco de sorte. Paciência, agora é levantar a cabeça”, destacou.

COMO FICOU?
Com a derrota para o arquirrival Grêmio, o Internacional fica na sétima colocação, com 46 pontos, já que o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil, está entre os seis primeiros, abrindo um lugar para a próxima Libertadores. São Paulo, com 52, fecha o G4, posição que garante vaga na fase de grupos da próxima edição da competição continental.

SEQUÊNCIA
A equipe colorada volta a campo na quinta-feira, às 19h30, quando visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), para a 31.ª rodada.