Após revés em Gre-Nal, Internacional mira reação contra o Ceará no Castelão

Com uma vitória em quatro jogos, Colorado se vê pressionado a vencer para retornar ao G6

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 07 - A derrota no clássico Gre-Nal, por 2 a 0, no último final de semana, já ficou para trás no Internacional.

Para não perder o G-6 de vista, o time gaúcho busca a reabilitação nesta quinta-feira, contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não podemos lamentar muito, pois temos que vencer o próximo jogo. Já conversamos isso internamente e vamos trabalhar para corrigir os detalhes", disse o zagueiro Rodrigo Moledo, após a derrota para o arquirrival Grêmio, na rodada passada.

NO PÁREO

Com Guerrero, Internacional visita o Ceará em busca de reação - Ricardo Duarte / SC Internacional
Com Guerrero, Internacional visita o Ceará em busca de reação

A sequência de dois jogos sem vitória fez o Inter deixar o G-6, mas ainda segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020, com 46 pontos.

Diante da necessidade de um resultado positivo e da possibilidade de mudanças, o técnico Zé Ricardo fechou o último treinamento antes da viagem para a capital cearense. A principal dúvida do treinador é entre Neíton e D'Alessandro.

TROCAS

O treinador será forçado a fazer duas alterações, já que o goleiro Marcelo Lomba foi expulso e o volante Edenílson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Danilo Fernandes vai para o gol e Patrick deve entrar no meio-campo.

O uruguaio Nico López também recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque, mas ele vinha sendo opção no banco de reservas.

A boa notícia é que o lateral-direito Heitor retorna após cumprir suspensão automática na vaga de Bruno.