Lateral do Inter comemora finalíssima da Copa do Brasil no Beira-Rio

O primeiro duelo, dia 11, será na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto a volta será em Porto Alegre no dia 18

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 05 - O lateral-esquerdo Uendel revelou, nesta quinta-feira, a alegria do elenco do Internacional com a indicação por sorteio do segundo jogo da final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, dia 18, ser no Beira-Rio, em Porto Alegre. O primeiro duelo, dia 11, será na Arena da Baixada, em Curitiba.

"Todo mundo queria isso do nosso lado. A gente estava falando sobre nossos números nas duas temporadas em casa. São incríveis. Perdemos quatro jogos apenas. Mostra nossa força no Beira-Rio. Ainda mais com a notícia de poder disputar o segundo jogo em casa. Bom para nosso torcedor", disse o defensor, que não minimiza a força do adversário, que bateu o arquirrival Grêmio.

Lateral do Inter comemora finalíssima da Copa do Brasil no Beira-Rio
Lateral do Inter comemora finalíssima da Copa do Brasil no Beira-Rio
"A gente sabe que vai ter jogo antes, bastante complicado, equipe que é bastante forte jogando em seus domínios. Temos que fazer jogo inteligente lá para trazer a grande final para cá com bom resultado para fazer o resultado aqui também."

Antes do início da decisão da Copa do Brasil, o Inter vai enfrentar o São Paulo, sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que não enfrentaram o Cruzeiro treinaram nesta quinta-feira à tarde, sem a presença do técnico Odair Hellmann, que foi ao Rio acompanhar o sorteio da Copa do Brasil.

O certo é que um time reserva vai atuar no fim de semana e a formação mais provável deverá ter: Danilo Fernandes; Heitor (Erik), Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore e Guilherme Parede; Rafael Sóbis.

DESFALQUE
Wellington Silva não vai poder atuar, pois continua na Espanha para prestar depoimento à Justiça na investigação sobre um suposto caso de manipulação de resultados e não voltará a tempo para a partida. O processo foi reaberto no ano passado e apura irregularidades na partida entre Levante e Zaragoza, pela última rodada do Campeonato Espanhol na temporada 2010/2011. O Zaragoza venceu, por 2 a 1, e permaneceu na primeira divisão. À época no Levante, Wellington entrou no segundo tempo.

Outro que não poderá enfrentar o São Paulo é Tréllez, que pertence ao time do Morumbi, e o Inter não pagará a multa prevista em contrato para utilizar o jogador.