Internacional pode perder atacante para o futebol mexicano

Nico López, jogador uruguaio, interessa ao Tigres, mas clube colorado afirma que ocorreram apenas sondagens

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - O Internacional pode ter uma baixa importante para a sequência da temporada, na qual o grande objetivo é conquistar o título da Copa do Brasil. Afinal, o atacante uruguaio Nico López pode deixar o Beira-Rio e desembarcar no México, onde defenderia o Tigres. A imprensa norte-americana, aliás, afirma que a negociação está praticamente fechada.

O vice de futebol colorado, Roberto Melo, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que garantiu a classificação para a decisão da Copa do Brasil. Questionado sobre o assunto, ele declarou que há apenas conversas.

Nico López, atacante do Internacional - Foto: Divulgação
Nico López, atacante do Internacional
"Muitas vezes chegam propostas, sondagens. Algumas vezes ficamos sabendo. Pelo Nico, chegam, mas não há situação encaminhada, negócio fechado, acerto feito. Apenas alguma sondagem mais forte, mas nada para dizer que é um encaminhamento", afirmou o cartola.

Nicolás Federico López Alonso, 25, chegou a Porto Alegre em 2016 após se destacar pelo uruguaio Nacional. Antes, defendeu Roma, Udinese, Hellas Verona e Granada. No Beira-Rio, soma 152 partidas e 39 gols. No período, chegou a ser rebaixado no Brasileirão de 2016, mas permaneceu e conquistou o acesso na Série B de 2017.

"O Nico é um grande atacante. Eu já aprendi que jogador bom não desaprende. Fez assim lá atrás. Foi bem contra o Botafogo, hoje também. Mas ninguém ganha sozinho. Nosso forte é o grupo. Ele é especial. Iremos para dois jogos (na final) que precisaremos do grupo", prosseguiu.