Internacional deve escalar titulares no domingo e pode ter volta de D´Alessandro

A tendência, no entanto, é que o treinador opte por não poupar boa parte dos jogadores no embate

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 09 - Em treino realizado nesta sexta-feira no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, o técnico Odair Hellmann ainda não deu pistas sobre qual time do Internacional colocará em campo no jogo deste domingo contra o Corinthians, marcado para o estádio Beira-Rio, válido pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência, no entanto, é que o treinador opte por não poupar boa parte dos jogadores no embate.

Na atividade desta sexta-feira, a primeira após a folga dada ao time após a partida diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador trabalhou majoritariamente com atletas da equipe considerada reserva. O grupo realizou uma movimentação técnica em campo reduzido, enquanto os jogadores que atuaram em Belo Horizonte apenas deram voltas no gramado. A novidade foi a volta do zagueiro Emerson Santos, que, após se recuperar de lesão na coxa direita, volta a ficar à disposição.

Internacional deve escalar titulares no domingo e pode ter volta de D´Alessandro
Internacional deve escalar titulares no domingo e pode ter volta de D´Alessandro
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Quem também deve reaparecer no jogo diante dos paulistas é D'Alessandro. O meia argentino, que estava suspenso na Copa do Brasil após expulsão no duelo das quartas de final contra o Palmeiras, deve ser confirmado na equipe que vai a campo neste domingo.

Por outro lado, desfalque certo é o volante Edenilson. Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, o camisa 8 colorado teve constatada uma lesão na coxa direita e passa a ser dúvida até mesmo para o confronto das quartas de final da Copa Libertadores diante do Flamengo, nos dias 21 e 28 deste mês. Na sua ausência, Nonato é forte candidato para assumir a vaga.

Já o meia Rodrigo Lindoso, mesmo recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, deve ser poupado. Assim, sem jogo marcado para o meio da próxima semana, a escalação tem tudo para ser formada com uma equipe praticamente toda titular: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely, Nonato e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.

MAIS UMA ATIVIDADE
O grupo do Internacional ainda fará um treino na manhã deste sábado no CT Parque Gigante. A equipe gaúcha é a sétima colocada, com 20 pontos, e tenta se aproximar dos líderes da competição. Em caso de vitória, pode ultrapassar o próprio Corinthians, que é quinto e tem 23 pontos, com o mesmo número de vitórias (6).