Inter negocia com Federação Peruana para ter Guerrero na semi da Copa do Brasil

Centroavante será usado pela seleção nos dois amistosos nos Estados Unidos no mês de setembro

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 08 - A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, será apenas no dia 4 de setembro, mas a diretoria do Internacional já está se mexendo para ter em campo um de seus maiores astros: o centroavante Paolo Guerrero.

O problema é que a data da competição nacional coincide com o período de data Fifa que será usado pela seleção do Peru para a realização de dois amistosos nos Estados Unidos.

TRÂMITES

A direção do Internacional acredita que terá dificuldades para tentar a liberação, já que o técnico argentino Ricardo Gareca não tem o costume de abdicar de nenhum dos seus convocáveis, independente de ser para uma competição ou para amistosos.

Os peruanos encaram o Equador no dia 5, no estádio Red Bull Arena, em Nova Jersey, e no dia 10 será a vez de enfrentar o Brasil, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia.

Internacional se mobiliza para garantir Paolo Guerrero na semifinal da Copa do Brasil - Ricardo Duarte / Internacional
Internacional se mobiliza para garantir Paolo Guerrero na semifinal da Copa do Brasil

"Alguns movimentos já foram feitos, mas não entrei em contato com o presidente da Federação Peruana de Futebol. Vamos tratar disso nos próximos dias. O jogador tem vontade de jogar a semifinal, estamos trabalhando neste sentido", disse o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.

"Estamos conversando e teremos outras conversas. Com Conmebol, CBF, seleção peruana, vamos fazer de tudo para não termos um grande prejuízo com a perda de um atleta tão importante", completou o vice de futebol Roberto Melo.

Como a Fifa prevê que a divulgação dos convocados deve ocorrer até 15 dias antes das datas reservadas para os amistosos, o treinador do Peru deverá revelar o grupo de jogadores no próximo dia 22.

PANORAMA

Nesta quarta-feira, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e terá a vantagem do empate na volta, no estádio Beira-Rio.

O próximo compromisso do time será pelo Campeonato Brasileiro, em sua 14.ª rodada, neste domingo, às 11 horas, contra o Corinthians, em Porto Alegre.