Em apresentação, Bruno Silva vê seu estilo de jogo se encaixando com o do Inter

Volante chega após passagens por Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense nos últimos anos

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 15 - Ainda na disputa de três competições neste segundo semestre - Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil -, o Internacional segue se reforçando e nesta quinta-feira apresentou oficialmente o volante Bruno Silva, contratado junto ao Cruzeiro por empréstimo até o final deste ano.

Vindo do Fluminense, onde atuou nos últimos oito meses e agora foi repassado ao time colorado, o jogador disse que gosta de desafios e que seu estilo de jogo se encaixa com o da equipe gaúcha.

GOSTO DE DESAFIOS

"Gosto de desafios e sou movido por eles. Não tenho esse negócio de me apegar. O Inter é uma grande oportunidade para qualquer jogador que quer buscar confiança.

Foi uma escolha certa que fiz e tenho certeza que foi uma grande escolha e vou ser muito feliz aqui. Meu futebol se encaixa muito com o do Inter.

Sou um jogador de força, gosto de marcar, então, a adaptação não vai ser desculpa não. Com todo o respeito aos jogadores que estão no clube, vim para buscar o meu espaço", avisou Bruno Silva.

Volante Bruno Silva é apresentado como reforço colorado - Ricardo Duarte / Internacional
Volante Bruno Silva é apresentado como reforço colorado

TEM VAGA?

Preocupado com a situação clínica de Rodrigo Dourado, que mesmo após a artroscopia no joelho esquerdo ainda sente um incômodo e não consegue jogar há mais de um mês, além da decepção com o rendimento de Rithely, a direção do Internacional resolveu apostar no volante de 33 anos.

"Bruno (Silva) chega pronto. E chega para suprir carências que temos", comentou o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, durante a apresentação no estádio Beira-Rio.

"Ele chega por um desejo pessoal, pois somente poderíamos contratá-lo se estivesse completamente livre", completou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

PODE ESTREAR JÁ


O volante, que pode também vir a ser um eventual substituto de Edenílson pela direita, será avaliado até o final do contrato de empréstimo e poderá renová-lo de acordo com seu desempenho no Brasileirão e na Libertadores.

Ele não pode jogar na Copa do Brasil por já ter defendido o Fluminense na competição.

"Chego para ajudar, estou muito motivado, feliz, e tenho certeza que farei um grande final de ano. O Inter é uma grande oportunidade para quem quer voltar a mostrar um grande futebol", finalizou Bruno Silva.