Ex-Ponte Preta é oficializado como novo reforço do Internacional

Bruno Silva rescindiu seu contrato com o Fluminense, onde não vinha sendo aproveitado

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 13 - O Internacional confirmou nesta terça-feira a contratação de Bruno Silva. Aos 32 anos, o meio-campista, que estava no Fluminense, assinou contrato até o final de 2019, com opção de renovação por mais uma temporada. Em 14 anos de carreira profissional, o atleta vai vestir a 11ª camisa.

Formado pelo Villa Nova-MG (2005), Bruno Silva teve passagens por Avaí (2007), Bahia (2010), Avaí (2011), Ponte Preta (2013), Athletico-PR (2013), Ponte Preta (2014), Chapecoense (2014), Botafogo (2016), Cruzeiro (2018) e Fluminense (2019). Sua principais conquistas são: Campeonato Catarinense (2009 e 2012), Campeonato Paulista do Interior (2013), Campeonato Mineiro e Copa do Brasil (ambos em 2018).

O volante Bruno Silva foi oficializado como novo reforço do Internacional
O volante Bruno Silva foi oficializado como novo reforço do Internacional

Seu melhor momento na carreira foi no Botafogo, quando chegou a figurar em uma lista de pré-convocados do técnico Tite para a seleção brasileira. Na atual temporada, disputou 23 jogos pelo Fluminense e fez um gol.

BAIXAS NO SETOR
A contratação de Bruno Silva foi definida em um momento em que o setor de marcação de meio-campo do Internacional passa por problemas.

Rodrigo Dourado sofre com um problema no joelho esquerdo, enquanto Lindoso ainda busca a melhor forma física após uma torção no tornozelo esquerdo.

LESÃO MUSCULAR


Edenilson se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no jogo de ida das semifinais da Copa América, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já Matheus Galdezani teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito antes de sua estreia.

Antes de Bruno Silva, o Inter contratou neste ano o lateral-direito Bruno, o lateral-esquerdo Natanael, os volantes Matheus Galdezani e Rodrigo Lindoso e os atacantes Guilherme Parede, Neilton, Rafael Sobis e Santiago Tréllez.