Garotos da base valorizam experiência com time profissional do Inter em Atibaia

Meias Zé Aldo e Zé Gabriel destacaram a importância do que Odair Hellmann passa para eles de conhecimento

por Agência Estado

Atibaia, SP, 24 - Desde o último domingo, o elenco do Internacional está em Atibaia, no interior de São Paulo, para um período de treinamentos durante a paralisação do calendário para a disputa da Copa América. Junto com o time profissional, o técnico Odair Hellmann resolveu levar alguns garotos das categorias de base para ganhar mais experiência. São os casos, por exemplo, dos meias Zé Aldo e Zé Gabriel, que até entrevista coletiva deram nesta segunda-feira.

"É um processo de amadurecimento e vamos trabalhar com grandes jogadores e experientes. Objetivo é agregar. Aumentar a carga de trabalho e entrar na rotina deles", afirmou Zé Gabriel. "É a retomada para o segundo semestre. Vamos ter muito jogos e viemos com o grupo cheio para fazermos um bom trabalho. Queremos ficar prontos para quando as oportunidades aparecerem", destacou. "Nosso objetivo é aproveitar cada segundo, evoluir como atleta e ajudar a equipe", declarou Zé Aldo.

Os dois garotos destacaram também a importância do que Odair Hellmann passa para eles de conhecimento. "Ele conversa bastante com a gente para passar orientações. Como atuar em cada função e o que cada um tem que fazer. Ele dá uma atenção a mais para nós, que estamos chegando e somos jovens. Vamos nos esforçar para chegar ao alto nível", destacou Zé Gabriel.

Zé Aldo e Zé Gabriel estão treinando com o elenco profissional do Inter. (Foto: Divulgação / Internacional)
Zé Aldo e Zé Gabriel estão treinando com o elenco profissional do Inter. (Foto: Divulgação / Internacional)
MAIS TRABALHO
Depois de um domingo intenso de trabalhos físicos e técnicos, a segunda-feira foi igual. O técnico comandou mais uma atividade com bola no gramado, exigindo muita força, intensidade e velocidade. O grupo de jogadores realizou, em um primeiro momento, um treino de posse de bola, com toques rápidos e sob pressão. Depois foram divididos quatro equipes e Odair Hellmann comandou um trabalho técnico em duas partes do campo.

Nesta terça-feira, a equipe volta a treinar em dois turnos em Atibaia. O Internacional tem dois jogos-treinos marcados para essa semana no interior paulista. O primeiro será nesta sexta contra o Pouso Alegre-MG e o segundo, no sábado, contra o Atibaia.