Após ser expulso por criticar arbitragem, Odair elogia garra do Inter na final

Após a partida, Odair se recompôs e chegou até a cumprimentar Renato Gaúcho e parabenizar o adversário

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 18 - A derrota pra o rival Grêmio nos pênaltis e a perda do título gaúcho mexeu com o técnico Odair Hellmann. Expulso por reclamar de um pênalti marcado contra o Internacional, o treinador fez duras críticas à arbitragem e chegou a afirmar que o árbitro Jean Pierre Lima também merecia uma medalha de campeão. "Tem que dar o título logo para o Grêmio. Dá para o Jean Pierre também. Tem que dar medalha para os árbitros juntos", esbravejou o treinador.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti bastante contestado para o Grêmio, em leve puxão de Guilherme Parede em Bruno Cortez. A marcação da penalidade causou revolta no banco do Internacional e, além de Odair Hellmann, o experiente meia D'Alessandro também foi expulso por reclamação.

O técnico se recusou a deixar o gramado da Arena do Grêmio e teve de ser retirado pela Brigada Militar para que a partida recomeçasse com a cobrança do pênalti de André, que o goleiro Marcelo Lomba defendeu.

Após ser expulso por criticar arbitragem, Odair elogia garra do Inter na final
Após ser expulso por criticar arbitragem, Odair elogia garra do Inter na final
Após a partida, Odair se recompôs e chegou até a cumprimentar Renato Gaúcho e parabenizar o adversário pela conquista. Na sua entrevista coletiva, o treinador se negou a falar sobre arbitragem e exaltou a entrega de seus atletas.

"Eu queria dizer ao nosso torcedor que nós fizemos esse campeonato e essas finais para buscar o título para eles. Não conseguimos, mas foi por detalhes. Sobre arbitragem e sobre qualquer outro tipo de situação eu não vou falar", afirmou. "Eu quero parabenizar o grupo pelo enfrentamento que fez. Ainda temos três competições esse ano para tentarmos de novo. Parabenizo o nosso grupo pelo jogo que fez hoje o Grêmio pela conquista", concluiu.