Atacante revela inspiração em Fernandão e diz que realiza 'sonho' com volta ao Inter

O atacante de 33 anos foi oficialmente apresentado nesta terça-feira e deu início à sua terceira passagem com a camisa colorada

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Um dos principais nomes da história recente do Internacional, Rafael Sóbis está de volta ao clube. O atacante de 33 anos foi oficialmente apresentado nesta terça-feira e deu início à sua terceira passagem com a camisa colorada. Ele assinou contrato até o fim do ano e garantiu que "realiza um sonho" neste novo retorno.

"Fiz de tudo para estar aqui porque acredito na qualidade do grupo. Gosto, e muito, desta responsabilidade. Gosto de desafios. Sei que vou ser cobrado pela minha história, mas vou estar preparado. Quero escrever coisas novas. Hoje, é um momento único, mágico para mim. Quero desfrutar. Estou realizando o meu sonho de voltar", declarou.

COMEÇOU BEM
Revelado nas divisões de base do Inter, Sóbis conquistou dois títulos da Libertadores pelo time gaúcho, um em cada passagem: 2006 e 2010. No primeiro, dividiu o protagonismo da inédita conquista continental com o grande ídolo daquele elenco, Fernandão, morto em um acidente de helicóptero em 2014. E ao lembrar o amigo, o atacante não escondeu a admiração, dentro e fora de campo.

Atacante revela inspiração em Fernandão e diz que realiza 'sonho' com volta ao Inter
Atacante revela inspiração em Fernandão e diz que realiza 'sonho' com volta ao Inter
"Se eu puder fazer 10% do que o Fernando fez, está ótimo. Muito do que sou, do pai que sou, devo a ele. Tenho que ser exemplo. Vou fazer de tudo para ser um bom espelho para os mais jovens. Vim para agregar. O que for preciso fazer da minha parte, será feito para o grupo ser campeão", garantiu.

Já na reta final da carreira, Sóbis está longe do jogador que era nas passagens anteriores com a camisa do Inter e vinha amargando a reserva no Cruzeiro. Mesmo assim, o jogador garantiu estar "faminto" por novas conquistas pelo clube.

"O mínimo que tenho que fazer é agradecer o esforço que fizeram. O sonho está se realizando, a volta. Venho com muita fome. É uma história linda, mas não quero que fiquem lembrando. Quero que lembrem nas fotos, no futuro. É uma oportunidade grande. De coração, obrigado. Do que depender de mim, vamos levantar algum título esse ano", afirmou.

CARREIRA BRILHANTE
Autor de gols importantes nas decisões da Libertadores de 2006, contra o São Paulo, e 2010, diante do Chivas, o atacante teve sua importância reconhecida pela diretoria.

"Hoje, temos a grande satisfação de trazer de volta um de nossos grandes ídolos. Temos a convicção de que o Rafael Sóbis poderá continuar construindo a grande história do nosso clube. Seja muito bem-vindo", comentou o presidente Marcelo Medeiros.

 
 
" />