Gaúcho: Em reapresentação, presidente do Inter promete brigar por todos os títulos

"Temos a essência do grupo que disputou o Brasileirão com o acréscimo de reforços e de jogadores formados na nossa base", analisou

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 03 - Os jogadores do Internacional iniciaram nesta quinta-feira a preparação de 17 dias até a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o São Luiz, em Ijuí, com a adoção de um discurso ambicioso pelos dirigentes. Além da disputa do Estadual, o time vai participar da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A reapresentação da equipe foi na Sala de Conferência do Beira-Rio, onde além dos atletas estiveram presentes membros da comissão técnica, dirigentes, conselheiros e jornalistas. No elenco, as principais novidades foram os atacantes Neilton e Guilherme Parede, recém-contratados.

PROMESSAS DA BASE

Jogadores do time de juniores, que foram promovidos para o grupo principal, também estiverem presentes, casos de Carlos Miguel, Roberto, Bruno Fuchs, Ramón, Nonato e Pedro Lucas.

"Temos a essência do grupo que disputou o Brasileirão com o acréscimo de reforços e de jogadores formados na nossa base. Esse ano o Inter tem quatro competições importantes, vamos entrar em todas com a mesma disposição que entramos no Campeonato Brasileiro de 2018. Vamos brigar em todas as competições pelos títulos. Que tenhamos um grande ano", disse o presidente Marcelo Medeiros.

CONFIANTE

Em seu segundo ano à frente do elenco, o técnico Odair Hellmann demonstrou otimismo para a temporada que se inicia.

"Quero agradecer a oportunidade de seguir no comando do time. Eu sou um privilegiado. E também dizer para a torcida colorada que tenho muita convicção neste grupo. São profissionais do mais alto nível. São pessoas excepcionais. São jogadores que compraram a ideia e o projeto do clube. Isso faz a diferença. Vamos manter a união do ano passado, pois com ela tem tudo para dar certo. Peço ao torcedor que venha novamente com a gente. Que a gente torne o Beira-Rio ainda mais pulsante nos jogos. Somos nós contra eles. Vamos nos unir ainda mais. Da nossa parte vamos nos dedicar cada vez mais."

 Em reapresentação, presidente do Inter promete brigar por todos os títulos
Em reapresentação, presidente do Inter promete brigar por todos os títulos
A reapresentação não teve a presença do atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por doping, e do meia Valdivia, que foi devolvido pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita - a diretoria do clube gaúcho pretende negociá-lo novamente.

A primeira partida oficial do Inter será no dia 20 contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho. A estreia na Libertadores ocorre somente em 6 de março, fora de casa. O adversário será o Talleres-ARG, o Independiente de Medellín, o Palestino-CHI ou o São Paulo, que disputam as fases preliminares da Libertadores. Os demais oponentes do Grupo A já estão definidos: Alianza Lima e River Plate.

Confira os jogadores que se apresentaram nesta quinta-feira:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, Daniel e Carlos Miguel.

Laterais: Zeca, Dudu, Uendel e Iago.

Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Klaus, Emerson Santos, Bruno Fuchs e Roberto.

Meio-campistas: Rodrigo Dourado, Charles, Gabriel Dias, Edenilson, Rithely, Nonato, Ramón, Patrick, Juan Alano, Camilo, D’Alessandro, Richard e Sarrafiore.

Atacantes: Nico López, Jonatan Alvez, William Pottker, Wellington Silva, Guilherme Parede, Neilton e Pedro Lucas.

 
 
" />