Gaúcho: Internacional contrata ex-lateral de São Paulo e Fluminense

A diretoria colorada tinha como plano A permanecer com Fabiano, mas o Palmeiras não quis reemprestá-lo

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - Depois de não conseguir convencer o Palmeiras a reemprestar Fabiano, o Internacional foi ao mercado em busca de um novo lateral-direito e solucionou o problema nesta quinta-feira. A diretoria anunciou a contratação de Bruno.

O lateral de 33 anos assinou contrato com o Internacional até o fim da temporada e vai ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira. A contratação de Bruno foi fácil, pois o jogador estava livre no mercado depois de não ter renovado com o Bahia.

O lateral-direito Bruno defendeu o Bahia no último Campeonato Brasileiro
O lateral-direito Bruno defendeu o Bahia no último Campeonato Brasileiro
No Internacional, Bruno chega para brigar por uma vaga entre os titulares com Zeca, que era a única opção do técnico Odair Hellmann para a lateral direita. O ex-jogador do Santos também pode atuar na esquerda.

Natural de Campo Grande-MS, Bruno foi revelado nas categorias de base do Juventude e passou ainda por Guarani e Figueirense antes de se destacar pelo Fluminense, onde viveu o melhor momento da sua carreira. Em 2012, o lateral foi titular na campanha que terminou com o título brasileiro.

Em 2015, Bruno trocou o Tricolor carioca pelo paulista. Apesar de ter feito mais de 110 partidas com a camisa do São Paulo em três temporadas, o lateral não conseguiu cair nas graças dos torcedores e era constantemente criticado. Após perder espaço entre os titulares, o jogador foi emprestado ao Bahia durante o último Brasileirão e disputou 18 jogos.