Boca Juniors pretende tirar Victor Cuesta do Internacional

O time argentino pretende contratar o defensor destaque do Colorado, que não pretende liberar Cuesta

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O final da temporada 2018 do Boca Juniors marcou a perda do zagueiro Lisandro Magallan, negociado com o Ajax. Em busca de um substituto, o clube argentino colocou em sua lista Victor Cuesta, um dos grandes destaques do Internacional no último ano.

O clube brasileiro, no entanto, não planeja negociar o atleta. O projeto do Inter para 2019 parte, basicamente, da manutenção do elenco que foi terceiro colocado do Brasileirão no último ano. Victor Cuesta foi um dos pilares do time titular colorado e chegou a ficar na seleção final do Bola de Prata e também na seleção da CBF.

O pedido por Cuesta foi de Gustavo Alfaro, novo treinador do Boca Juniors. O time argentino ainda não oficializou uma proposta.

No Brasileirão, Cuesta participou de 34 das 38 partidas do Internacional, marcou dois gols, deu duas assistências, além de 98 roubadas de bola. O defensor chegou ao Inter em 2017, após passagens por Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente.

Inicialmente, o Internacional comprou 50% dos direitos econômicos do jogador e, mais tarde, acertou a posse de mais 17% dos vencimentos do atleta.

 
 
" />