Por atacante, Internacional pode ceder meia ao Vitória

Neilton já teria conversado com a diretoria colorada, que tenta a liberação junto ao clube rubronegro

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - Ainda sem saber contar se vai conseguir prorrogar o empréstimo de Rossi junto ao Shenzhen FC-CHN, o Internacional está no mercado em busca de atacantes de velocidade e demonstrou interesse na contratação de Neilton.

Um dos poucos destaques do Vitória na campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileirão, Neilton não tem interesse em disputar a Série B e as conversas com o Internacional estariam adiantadas. O desejo colorado é acertar um empréstimo até dezembro de 2019, com opção de compra.

Neilton não tem interesse em continuar no Vitória para disputa da Série B (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)
Neilton não tem interesse em continuar no Vitória para disputa da Série B (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)

Neilton, de 24 anos, teve o melhor momento da sua carreira nesta temporada, quando disputou 56 jogos e marcou 21 gols. O atacante revelado pelo Santos passou também por Cruzeiro, Botafogo e São Paulo antes de chegar ao Vitória.

VAI EMPRESTAR?

Para convencer o Leão a liberar Neilton, a diretoria do Internacional estuda envolver o empréstimo do meia Andrigo, que interessa ao clube rubronegro e não está nos planos do técnico Odair Hellmann.

O meia de 23 anos foi revelado na base do próprio Colorado, mas não teve muitas oportunidades entre os profissionais e passou a ser emprestado. Andrigo defendeu Atlético-GO e Ceará até chegar ao Sport, clube que atuou no último Brasileirão.