Damião tem lesão confirmada, para por 10 dias e vira 4ª baixa do Inter

Atacante se junta a Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Edenilson e não enfrentarão o Sport

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 2 - O técnico Odair Hellmann somou mais um desfalque no time do Internacional para o jogo de sexta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, diante do Sport, às 19 horas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Leandro Damião, que sofreu uma lesão muscular grau 1 na coxa direita durante o triunfo sobre o Vitória, no último domingo, no Beira-Rio. O tempo estimado para a sua recuperação é de dez dias.

Damião é quarta baixa da equipe colorada, que também não poderá contar com os zagueiros Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta, lesionado e suspenso, respectivamente, e o meio-campista Edenilson, advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada passada e outro que cumprirá suspensão.

O jogador deverá ficar fora de combate por 10 dias (fotos: Divulgação/ Internacional)
O jogador deverá ficar fora de combate por 10 dias (fotos: Divulgação/ Internacional)
MUDANÇAS
Sem Cuesta e Moledo à disposição, Klaus e Emerson Santos deverão formar a dupla de zagueiros na sexta-feira. Klaus deu entrevista coletiva nesta terça-feira e analisou a oportunidade de começar o confronto como titular. "O grupo tem mostrado sua força. Todo mundo entra e joga bem. O time tem mudado bastante e não tem deixado cair o rendimento. Cada peça é importante para a sequência no campeonato", afirmou.

Sobre o fato de o Inter não ter vencido fora de casa nos três últimos jogos - dois empates e uma derrota -, o defensor afirmou que o equilíbrio será grande nesta reta derradeira do Brasileirão. "Todos os times estão com objetivos definidos. Está sendo difícil para todo mundo pontuar fora de casa", disse.

POUPADOS
No treino desta terça-feira, Odair Hellmann comandou uma atividade tática que contou apenas com dois jogadores que iniciaram a partida contra o Vitória no último domingo: Cuesta e o atacante William Pottker. O restante do grupo fez trabalhos físicos na academia e correu ao redor do campo.

O Inter lidera o Campeonato Brasileiro, ao lado do Palmeiras, com 53 pontos - perde no saldo de gols (23 a 18). O São Paulo, com 52 pontos, é o terceiro colocado, enquanto Grêmio é o quarto, com 50.

 
 
" />