Patrick admite queda de rendimento no Inter: 'Não venho fazendo bons jogos'

"Pode ser por uma porção de fatores. Ninguém esperava que eu começasse bem o campeonato e ajudasse o Inter dessa maneira", disse

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 04 - Um dos destaques do Internacional neste Campeonato Brasileiro, o meio-campista Patrick mostrou autocrítica nesta quinta-feira e admitiu uma queda de rendimento. Na vésperas do confronto diante do Sport, na Ilha do Retiro, o jogador analisou o momento pouco inspirado, mas tratou-o com naturalidade e projetou a recuperação já nesta sexta.

"Não venho fazendo bons jogos, tenho total ciência disso. Pode ser por uma porção de fatores. Ninguém esperava que eu começasse bem o campeonato e ajudasse o Inter dessa maneira. A gente aumenta a atenção dos adversários, que tentam dificultar muito o nosso jogo. Também joguei muitas partidas na temporada. Mas não costumo me apegar a isso, não. Fase ruim todo mundo tem e acredito que não estou na fase ruim ainda", declarou.

Se admitiu a queda, Patrick considerou exageradas algumas críticas que vem recebendo.

"Eu tive uma caída, mas não condiz com tudo isso que está se criando, que o Patrick não está bem ou diminuiu o ritmo. Acredito que agora estou bem, recuperado, e a expectativa é sempre de fazer um jogo melhor do que tenho feito."

Para recuperar o melhor momento, o jogador espera se destacar em um palco que conhece bem. Afinal, antes de chegar ao Inter, ele vestia as cores justamente do Sport e conhece bem a Ilha do Retiro.

"Jogar contra o Sport na Ilha é sempre muito difícil, a torcida empurra os 90 minutos", comentou.

O próprio Patrick, no entanto, pediu que o Inter saiba se aproveitar da pressão sobre o rival, que está afundado na zona de rebaixamento, em penúltimo, com apenas 24 pontos.

 Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte
"A torcida tem cobrado bastante, pode ser ruim para eles. Temos que ter inteligência na partida para deixar a torcida um pouco impaciente, porque isso pode aumentar o nervosismo deles e nos ajudar."

O Inter trabalhou no CT do Sport nesta quinta e o técnico Odair Hellmann focou na finalização, antes de liberar o treino recreativo. Repleto de desfalques, o vice-líder do Brasileirão, com 53 pontos, deve entrar em campo na sexta com: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro; Rossi, Nico López e William Pottker.

 
 
" />