Internacional contrata meia do Palmeiras na Copa SP e sonda zagueiro do Newell's

Emprestado pelo Guarani-SC, José Aldo firmará contrato por um ano, com opção de compra definida

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - Apesar de ter estreado com vitória no Campeonato Brasileiro da Série A ao bater o Bahia pelo placar de 1 a 0 nesse domingo, o Internacional segue no mercado em busca de reforços para qualificar ainda mais o elenco. Até por conta disso, nesse final de semana, o Colorado confirmou a contratação do jovem meio-campista José Aldo, que foi camisa 10 do Palmeiras na Copa SP e está negociando com o zagueiro Bruno Bianchi, do Newell's Old Boys-ARG.

O defensor que joga pelo lado direito chamou a atenção da cúpula do time gaúcho após boas atuações pela equipe argentina, onde está jogando por empréstimo do Atlético Tucumán. A cúpula conversa com o empresário do zagueiro pelo empréstimo até o final da temporada. O jogador que também pode atuar como lateral-direito, anotou um gol no Campeonato Argentina e levou seis cartões amarelos, em 17 partidas disputadas.

Bruno Bianchi tem contrato com o Tucuman até 2020 mas deve chegar ao Internacional por empréstimo (Foto: Eric Bovetti/Newell's Old Boys)
Bruno Bianchi tem contrato com o Tucuman até 2020 mas deve chegar ao Internacional por empréstimo (Foto: Eric Bovetti/Newell's Old Boys)
Revelado pelo Estudiantes de La Plata, Bruno já atuou por Universidad San Martin, do Peru, Palestino, do Chile, Lemona, da Espanha, Douglas Haig e Union Santa Fé, antes de chegar ao Tucumán. Ele chegaria para ser o quinto estrangeiro do elenco - número limite imposto pela CBF - já que Seijas está treinando no time B e deve ser negociado.

JOVEM MEIA CONTRATADO PENSANDO NO FUTURO
Antes da partida desse domingo, o Colorado confirmou a contratação do jovem meio-campista José Aldo, que foi camisa 10 do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior nessa temporada. No primeiro momento, o jogador será integrado as categorias de base do Internacional, com chances de defender a equipe sub-20 e o time B.

Vinculado ao Guarani de Palhoça, de Santa Catarina, o jogador de 19 anos é esperado em Porto Alegre neste domingo para assinar contrato por empréstimo de um ano com o Colorado. O clube gaúcho pode exercer a opção de compra do atleta ao término do vínculo. Após um longa negociação com o time catarinense, o Verdão optou pela desistência das trativas e abriu caminho para o Colorado.

José Aldo, em ação pelo time sub-20 do Palmeiras (Foto: Fabiano Menotti/Ag. Palmeiras)
José Aldo, em ação pelo time sub-20 do Palmeiras (Foto: Fabiano Menotti/Ag. Palmeiras)
IDAS E VINDAS
Até o momento, o Internacional já contratou nessa temporada: Ruan, Dudu, Fabiano, Rodrigo Moledo, Gabriel Dias, Patrick, Wellington Silva, Rossi e Roger. Este último, todavia, acertou sua saída do clube e será anunciado pelo Corinthians em breve. Por outro lado, o lateral Zeca e o atacante Lucca estão próximos de ser oficializados.

 
 
" />