Cianorte x Internacional - Vai conseguir "esquecer" do Gre-Nal?

A diretoria colorada garante que o foco está na partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Cianorte, PR, 13 (AFI) - No próximo domingo, Grêmio e Internacional iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. Antes, porém, o Colorado tem a importante partida diante do Cianorte, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto desta quarta-feira está marcado para as 19h30 e vai acontecer no acanhado Estádio Albino Turbay.

"Temos um jogo importante quarta. Vamos desligar um pouco. Depois serão dois Gre-Nais. Temos totais condições de fazer um grande enfrentamento. O Grêmio está com o mesmo treinador faz dois anos e tem um padrão definido. Mesmo assim dominamos o segundo tempo. Primeiro será o Cianorte e depois o Gre-Nal", disse o vice-presidente de futebol Roberto Melo.

A partida de ida aconteceu no Beira-Rio e terminou com a vitória colorada por 2 a 0. Assim, os comandados de Odair Hellmann podem perder até por um gol de diferença que garantem a classificação para a quarta fase. Já ao Cianorte não resta outra saída: ganhar de três ou mais gols de vantagem. Uma vitória paranaense por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Nessa fase, o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.

DESFALQUE NO BANCO
O Cianorte vai ter um desfalque importante. Mas no banco de reservas. Expulso em Porto Alegre após reclamar da arbitragem, o técnico Marcelo Caranhoto terá que acompanhar o jogo das tribunas. Ele sabe que o time precisa ter um desempenho quase perfeito ao longo dos 90 minutos.

O Internacional pode perder até por um gol de diferença do Cianorte que se classifica
O Internacional pode perder até por um gol de diferença do Cianorte que se classifica
"Temos que fazer o nosso melhor nos 90 minutos e temos que ganhar o jogo independente do placar. Depois do apito final vamos ver se o número de gols será suficiente para passar de fase", comentou o treinador.

Marcelo Caranhoto ainda não definiu qual será o time titular. O meia Maikinho reclamou de dores após o jogo contra o Maringá, pelo Campeonato Paranaense, no último final de semana, e será melhor observado. O volante Richarlyson ir para o banco com a volta de Xavier, recuperado de contusão.

MISTÉRIO
Assim como toda véspera de decisão, o clima de mistério é adotado. O treinamento do Internacional realizado nesta terça-feira, no Beira-Rio, foi fechado para a imprensa. O técnico Odair Hellmann deve confirmar o time apenas momentos antes da bola rolar, mas existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados.

Algumas baixas, porém, são certas. O goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Leandro Damião e William Pottker seguem vetados pelo departamento médico colorado.

Por outro lado, o recém-contratado Rossi teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica como opção no banco. O lateral Fabiano ainda não teve a documentação regularizada.

"O Cianorte é um jogo fundamental. Um campeonato extremamente importante. Vamos com o que temos de melhor. Quem estiver em melhores condições", afirmou Roberto Melo.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
14/03/2018
Horário
19h30
Local
Albino Turbay - Cianorte (PR)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Neuza Ines Back (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos
Cianorte-PR: Arroyo, Rafael Carrilho, André Luís, Richarlyson, Everton Morelli
Internacional-RS: Victor Cuesta, Patrick, Brenner, Rodrigo Moledo

Gols
Internacional-RS: Patrick 38' 1T, D'Alessandro 24' 2T
Cianorte-PR
João Gabriel;
Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo (Deco);
Everton Morelli, Rafael Carrilho, Richarlyson, Rafael Xavier (Murilo) e André Luis (Clebinho)
Neto Costa.
Técnico: Marcelo Caranhoto
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Edenílson (Ruan), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D’Alessandro e Marcinho (Rossi);
Roger (Brenner).
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />