Gaúcho: Odair Hellmann lamenta derrota, mas vê Inter ainda 'em fase de construção'

Treinador do Colorado diz que algumas situações vem sendo corrigidas; Time atuou com formação alternativa diante do Brasil-RS

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 05 - O Internacional perdeu pela segunda vez no Campeonato Gaúcho no último domingo, ao cair por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, fora de casa. Foi mais uma atuação abaixo do esperado da equipe, que venceu apenas uma das últimas quatro partidas. O técnico Odair Hellmann lamentou o resultado e a atuação de seus comandados, mas encarou este período de baixa com naturalidade.

O Internacional perdeu para o Brasil por 1 a 0 (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
O Internacional perdeu para o Brasil por 1 a 0 (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
"Estamos em fase de construção. Trabalhamos para conectar as situações, mas tudo demanda tempo. Evoluímos. Estamos no caminho certo para manter uma equipe e realizar mudanças esporádicas", considerou.

TIME B
No domingo, o Inter entrou em campo com uma escalação reserva e sofreu com a marcação do Brasil de Pelotas. A equipe ainda foi prejudicada pela expulsão do lateral Ruan, logo aos 33 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, os donos da casa chegaram ao gol da vitória.

"Eles adiantaram a linha de marcação. Tentamos jogar, mas houve dificuldade na saída de jogo. É natural. Também tentamos adiantar sempre que possível. Até os 30 minutos, houve uma situação para cada lado. Parabéns ao Brasil, que fez o gol. Depois foi outra situação", afirmou Odair.

A tendência é que este tenha sido o último jogo em que o treinador promoveu testes e escalou os reservas. Com isso, o Inter vai atuar com o que tem de melhor no duelo diante do São José, quinta-feira, no Beira-Rio, pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho.

 
 
" />