Internacional x Luverdense - "Síndrome do iFood" coloca medo no Colorado

Acostumado a entregar em casa, clube gaúcho quer esquecer problemas e voltar à briga pelo G4

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Internacional foi até Maceió enfrentar o CRB com o pensamento de entrar, enfim, na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Derrotado, o clube gaúcho agora precisa urgente de uma recuperação no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta terça-feira, às 21h30, quando recebe o Luverdense pela 15ª rodada.

Por incrível que pareça, para o time de Guto ferreira, vem sendo pior jogar diante de sua torcida. O Internacional tem a segunda pior campanha da Série B como mandante, com apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota, totalizando sete pontos. Apenas o Náutico, somou menos pontos em casa: quatro.

A diferença para o Luverdense, entretanto, dá esperanças ao clube gaúcho. Enquanto os comandados de Guto Ferreira estão na sétima colocação, com 21 pontos, o time mato-grossense está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 16 pontos.

PROCURANDO A "CARA"
Neste confronto, o Internacional não pode contar com o zagueiro Klaus, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do CRB. Guto Ferreira já confirmou a entrada de Danilo Silva na defesa. Outra mudança pode acontecer no meio-campo. Poupado no último confronto, o volante Rodrigo Dourado vai passar por uma reavaliação médica e, se não sentir dores musculares, volta ao time titular.

Conforme adiantado na semana passada, o técnico não quer fazer muitas mudanças na escalação para que consiga, enfim, dar uma “cara” ao Internacional.

“A campanha fora nos colocaria na Série A, mas a campanha em casa é péssima. Precisamos buscar os resultados”, ressalta Guto.

ANIMADO
Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC, o Luverdense quer surpreender para deixar a zona de rebaixamento. Sem suspensos, o treinador Júnior Rocha vai repetir a escalação do último jogo e falou da expectativa de enfrentar um clube grande.

“Não importa o momento deles, será um jogo difícil, mas confio nos meus jogadores e podemos fazer uma boa partida”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/07/2017
Horário
21h30
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto - MG

Renda
R$ 188.643,00
Assistentes
Marcio Eustaquio S Santiago - MG e Celso Luiz da Silva - MG

Público
8.882 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Claudio Winck, William Pottker, D'Alessandro
Luverdense-MT: William, Sérgio Mota, Moacir, Paulinho

Gols
Internacional-RS: William Pottker 47' 2T
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Claudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel;
Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (D'Alessandro) e Diego (Carlos);
William Pottker e Nico López (Joanderson).
Técnico: Guto Ferreira
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Aderlan, William, Pablo e Paulinho;
Ricardo, Moacir e Sérgio Mota (Marcos Aurélio);
Douglas Baggio (Rafael Ratão), Rafael Silva e Alfredo (Erick).
Técnico: Júnior Rocha