Série B: Guto Ferreira é o novo técnico do Internacional

Ele acertou com o clube no início da tarde desta segunda-feira e deve ser anunciado nas próximas horas

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - Guto Ferreira deve ser anunciado como novo técnico do Internacional ainda hoje. Ele acertou o clube o gaúcho no início da tarde desta segunda-feira e será sucessor de Antônio Carlos Zago, demitido após derrota por 1 a 0 para o Paysandu, na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para contar com o treinador, a diretoria colorada deve desembolsar pouco mais de R$ 500 mil, atual valor da multa rescisória estipulada pelo Bahia. O valor já chegou a ser de R$ 1 milhão no início do vínculo, mas diminuiu porque estava previsto no contrato com o tricolor que seria diminuído com o passar do tempo.

Guto Ferreira é o novo técnico do Internacional. (Foto: Divulgação / EC Bahia)
Guto Ferreira é o novo técnico do Internacional. (Foto: Divulgação / EC Bahia)
O contrato de Guto Ferreira com o Internacional deve ser de um ano e meio. Ele deve partir para Porto Alegre ainda nesta semana para acertar os últimos detalhes e enfim assinar com o novo clube, no qual terá que repetir a missão que cumpriu no Bahia na temporada passada: o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, após a derrota para o Botafogo no domingo, Guto Ferreira não seguiu a delegação que viajou do Rio de Janeiro para Salvador. Ele partiu para São Paulo, onde vai participar do programa Bem, Amigos!, da SporTV.

 
 
" />