Gaúcho: Internacional está perto de tirar lateral Uendel do Corinthians

O jogador já acertou as bases com o Colorado, e precisa da liberação para ser anunciado

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - Rebaixado à Série B do Brasileiro, o Internacional começa a juntar os cacos para tentar retornar à elite do futebol brasileiro. O Colorado está na marcha lenta e só acertou, até o momento, com o atacante Roberson, ex-Juventude, indicado pelo próprio técnico Antônio Carlos Zago. O próximo tem tudo para ser o lateral Uendel, que pertence ao Corinthians.

Entre jogador e Internacional está tudo acertado. Uendel teria um aumento salarial de cerca de 50% e ainda assinaria até 2019. Resta, porém, a liberação do Corinthians, dono dos direitos do atleta. O Colorado tenta um pagamento parcelado, mas não descartou envolver jogadores na negociação. Os valores não foram divulgados.

Uendel está muito próximo de reforçar o Inter
Uendel está muito próximo de reforçar o Inter
Titular durante a temporada 2016, Uendel começa o ano sem ter lugar cativo. O técnico Fabio Carille gosta de dar chances aos jogadores de base e pode colocar Guilherme Arana entre os 11. O Timão ainda conta com Moisés no setor, o que faz com que o 'veterano' seja negociável.

O Internacional segue em busca de reforços. Além de Roberson, outro nome certo é de D'Alessandro, que retornou de empréstimo junto ao River Plate, e já se juntou com a delegação do Colorado.

aaa