Internacional entra na briga com o Corinthians por Diego Polenta

Além dele, o Inter têm conversas com outros dois jogadores para o sistema defensivo

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Internacional quer reforçar seu elenco para que em 2017 não tenha sustos e ainda conquiste o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, nos últimos dias o clube fez investida para ter o zagueiro Diego Polenta (foto abaixo), jogador de 24 anos do Nacional, do Uruguai.

Apesar do interesse, a diretoria colorada trata a negociação com muita cautela. Isso porque a multa rescisória do jogador é de R$ 18 milhões, valor considerado alto e fora da realidade dos cofres do Inter. Não bastasse o valor, os brasileiros ainda encaram um concorrência pesada pelo atleta.

Corinthians, Boca Juniors, Racing e River Plate também foram atrás de Polenta. Além do Millonários, da Colômbia, que ofereceu R$ 8,6 milhões por 50% do passe do jogador. O Espanyol, da Espanha, tentou sua contratação por empréstimo, mas a princípio isso foi descartado. Ou paga a multa ou ele seguirá no futebol uruguaio.

Diego Polenta tem 24 anos e foi revelado no Danubio, do Uruguai. De lá defendeu o Genoa, da Itália, e depois o Bari, também da Itália. Em 2014 chegou ao Nacional e desde então ganhou o carinho do torcedor e a confiança da comissão técnica para ser o capitão do time dentro de campo.

Outros dois jogadores de defesa negociam com o Inter. O zagueiro Néris, que atuou pelo Santa Cruz em 2016, e Klauss, que atuou pelo Juventude junto do técnico Antônio Carlos Zago. Até agora o Inter só anunciou o atacante Roberson como reforço para 2017.

aaa