Atlético-PR pode repatriar Rodrigo Moledo, ex-Internacional

Rodrigo Moledo conseguiu encerrar seu vínculo com o Metalist-UCR, após ganhar uma ação na Fifa

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 24 (AFI) – Dois anos depois de ter deixado o Internacional, o zagueiro Rodrigo Moledo pode voltar ao futebol brasileiro. O jogador rescindiu contrato com o Metalist, da Ucrânia, e quem tem interesse em contratar o defensor é o Atlético-PR. O próprio empresário do jogador, Gilmar Veloz, confirmou a sondagem.

Atualmente com 27 anos, Rodrigo Moledo conseguiu encerrar seu vínculo com o time ucraniano, após ganhar uma ação na Fifa. O jogador alegou estar com salários atrasados. Fato semelhante do meia Cleiton Xavier, no mesmo Metalist, e do lateral Egídio, que estava no Dnipro-UCR. Ambos estão no Palmeiras.

Rodrigo Moledo acionou a Fifa, deixou o Metalist e pode parar no Atlético-PR
Rodrigo Moledo acionou a Fifa, deixou o Metalist e pode parar no Atlético-PR
Embora seja natural do Rio de Janeiro, Rodrigo Moledo construiu sua carreira em outras regiões do país. Revelado pelo Camboriú-SC, ele teve passagens por Metalist, União Rondonópolis-MT e Odra Wodzislaw (Polônia), antes de chegar ao Internacional em 2010. Ele atuou por três anos no Colorado antes de ir à Ucrânia.

No Furacão, Rodrigo Moledo terá de superar uma forte concorrência se quiser ganhar espaço com Milton Mendes. Hoje, os titulares da posição são Gustavo e Kadu. Contudo, há ainda o chileno Christián Vilches, que chegou com grande status. Além disso, o clube conta com as promessas Léo Pereira e Ricardo Silva.

Na última rodada, o Atlético ficou no empate com o rival Coritiba, por 2 a 2. Resultado que o deixou na terceira colocação, com 16 pontos. No domingo, o time rubro-negro vista a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.