TP Mazembe x Internacional - Colorado quer espantar a 'zebra' e chegar à final

Jogo acontece nesta terça-feira, às 14 horas (horário de Brasília)

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Nesta terça-feira o Internacional poderá começar a escrever novamente sua história disputando o Mundial de Clubes. Jogando pela semifinal da competição organizada pela FIFA, o Colorado enfrente às 14 horas (horário de Brasília), em Abu Dhabi, o TP Mazembe.

Campeão Africano em 2011, o Mazembe chegou até aqui por eliminar na semana passada, o até então favorito para o confronto, Pachuca-MEX pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, Sunzu fez o único, porém importante gol da classificação do time do Congo para a próxima fase.

Já o Internacional, estreia somente nesta terça-feira na competição – uma regalia do campeão da Taça Libertadores (Inter) e o campeão da Liga dos Campeões de 2010 (a Internazionale-ITA).

Colorado ansioso
O Internacional chega ao Mundial de Clubes como um dos favoritos a conquistar a taça. Por ter jogadores experientes e com passagens por grandes clubes, o clube usa isso como um fator positivo dentro da competição. Ansiosos, os jogadores Colorados mantém um discurso com cautela, porém, ansiosos para o confronto.

“O jogador gosta de entrar em campo, estamos contatando às horas para chegar à partida contra o time africano. “Nós estamos nos preparando para este Mundial desde o título da Libertadores, agora estamos há uma semana em Abu Dahbi, está na hora de jogar, entrar em campo e mostrar porque estamos aqui”, disse o lateral Kléber.

Sobre o time que deverá entrar em campo, o técnco Celso Roth mantém em sigilo, porém, deve ser o mesmo que vinha sendo escalado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A.

A ‘zebra’ está solta!
Sabendo das dificuldades que irá encontrar dentro de campo, o técnico do TP Mazembe. Lamine N'Diaye, mostra confiança em sua equipe e acredita que se o time estiver bem e saber marcar os principais jogadores do Colorado, poderá sair com a classificação>

“Não somos os favoritos, mas, se nos derem chance, faremos o impossível para vencer, disse o senegalês, emendando um discurso otimista. Não vamos mudar nosso estilo de jogar por enfrentar um time brasileiro. Levamos alguns cartões, mas seguiremos da mesma forma. Muita gente dá palpite, mas somente amanhã veremos quem vai ganhar. Tudo se decidirá no campo” finalizou o técnico do time do Congo.

Apesar dos cartões amarelos, como lembrou o técnico em sua entrevista, a equipe titular do Mazembe deverá ser a mesma que eliminou o Pachuca-MEX na última semana.

Ficha Técnica

Internacional x TP Mazembe

Local: Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi
Horário: 14 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers
Auxiliares: Berry Simons e Sander Van Roekel

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

TP Mazembe
Kidiaba, Nkulukuta, Kasusula, Kimwaki e Sunzu; Bedi, Mihayo e Ekanga; Singuluma, Kabangu e Kaluyituka.
Técnico: Lamine N'Diaye.