Reforço! Valencia confirma empréstimo do goleiro Renan ao Inter

por Teste

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) - O torcedor do Internacional já pode comemorar a volta do goleiro Renan ao time pelo qual foi revelado. Depois de deixar a equipe colorada em meados de 2008, rumando para o Valencia, foi o próprio clube espanhol que confirmou na noite desta quinta-feira o empréstimo do arqueiro para o Inter.

Veja também:
Corinthians 2 x 0 Internacional - Retomou a liderança!


Aos 25 anos, Renan assinará contrato com o time gaúcho até 30 de junho de 2011. Na Espanha, o goleiro não conseguiu se firmar no Valencia. Após sua primeira temporada, o clube o emprestou para o Xerez, que acabou rebaixado no último Campeonato Espanhol.

Antes de se transferir para a Europa, Renan chegou a ser campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa pelo Inter, em 2006, mas ainda como reserva de Clemer. Quando se tornou titular, conquistou o título gaúcho de 2008. No mesmo ano, também representou o Brasil na Olimpíada de Pequim.

O goleiro chega ao Inter no momento em que o argentino Abbondanzieri, até então titular, foi afastado pela direção por deficiência técnica, medida que coincidiu com a demissão do técnico Jorge Fossati. O time gaúcho, porém, ainda não sabe se conseguirá inscrever Renan para as semifinais da Libertadores.