Internacional 2 x 0 Banfield-ARG - Inter vence e está nas quartas

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 6 (AFI) - O Internacional venceu o Banfield-ARG por 2 a 0, jogando no Estádio Beira Rio, na noite desta quinta-feira e ficou com a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. O resultado era exatamente o que o Colorado precisava fazer para avançar de fase na competição, pois na primeira partida perdeu por 3 a 1 na Argentina.

Veja também:
Fenômeno emocionado, rebate críticas e pede respeito

Nas quartas-de-final, o Colorado irá encarar os atuais campeões da Libertadores, o Estudiantes, que venceu os dois confrontos contra San Luis-MEX. O primeiro jogo será em Porto Alegre, pois os hermanos fizeram melhor campanha que os brazucas na primeira fase.

Alecsandro abriu o placar para o Inter, aos 41 minutos do primeiro tempo e Walter, aos 11 minutos da segunda etapa fizeram os gols da classificação do Internacional. Com este resultado, o Inter completa três jogos sem toamr gol pela Libertadores.

Dominou
Precisando do resultado, o Internacional foi pra cima do Banfield-ARG. A primeira grande chance de gol veio com D'Alessandro, aos 12 minutos de jogo. O argentino arriscou da entrada da área, e a bola explodiu no travessão de Luchetti.

O Colorado chegou muito perto de abrir o placar outra vez aos 23 minutos. Guiñazu fez boa jogada pela esquerda e tocou para D'Alessandro, que cruzou para a área. A bola achou Walter, que de cabeça, quase fez o primeiro gol.

Depois de dominar praticamente todo o primeiro tempo, o Inter conseguiu abrir o placar. D'Alessandro fez um lindo passe para Andrezinho, que viu Alecsandro sozinho, dentro da pequena área. O camisa 9 só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes.

No segundo tempo, durante os primeiros minutos o Internacional se impôs em campo e dominou a posse de bola. Aos cinco minutos, após boa troca de passes na entrada da área, D'Alessandro fez bela enfiada para Alecsandro, mas o atacante não pegou bem na bola e facilitou par o goleiro adversário.

Aos 11 minutos, D'Alessandro tocou para Fabiano Eller, que desceu, pela esquerda e cruzou. Walter, no primeiro pau, subiu mais que todo mundo e ampliou o placar no Estádio do Beira Rio. Após fazer o segundo gol, o Internacional diminuiu o ritmo e deu mais espaços para o time argentino.

Mesmo assim, aos 26 minutos, Walter quase fez o seu segundo gol na partida. Nei fez um belo passe para o atacante, que invadiu a área e tentou tocar por cima do goleiro Luchetti. Mas o goleiro esticou o braço direito e impediu o terceiro gol.

Final nervoso
Nos minutos finais, o jogo ficou nervoso, o que ocasionou na expulsão de Rodríguez, que levou o segundo cartão amarelo após derrubar D'Alessandro. O Internacional subiu pouco ao ataque e segurou o resultado que precisava para garantir a classificação.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Banfield-ARG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Roberto Carlos Silveira-URU
Cartões Amarelos: Nei, Fabiano Eller, D'Alessandro, Bolívar e Guiñazu (Internacional); Battíon e Rodríguez (Banfield-ARG).
Cartões Vermelhos: Rodríguez (Banfield-ARG).
Gols: Alecsandro aos 41'/1T, Walter aos 11'/2T (Internacional)

Internacional
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro (Glaydson); Walter (Éverton) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.

Banfield-ARG
Cristian Lucchetti; Santiago Ladino (Dos Santos), Maidana, López e Bustamante (Laso); Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e Rodriguez; Ramírez e Fernández.
Técnico: Julio Falcioni.