Futebol feminino se destaca na escolinha do Internacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) – A Genoma Colorado de Campinas, escolinha de futebol oficial do Internacional, aposta não somente em garotos, mas também no futebol feminino. Com quase 50 participantes, as equipes se destacam e elevam ainda mais o nome do local.

Leia mais:
Timão foi campeão de faturamento em 2009. Confira o ranking!

Desde mulheres que apenas querem praticar um exercício físico, até aquelas que realmente se interessam por uma equipe séria, a escola abrange de tudo. Um, inclusive, treina toda semana, e disputa algumas competições na região de Campinas.

“Aqui a gente serve como uma escola mesmo. Tratamos desde o começo da infância, com uma parte física para quem está começando. Depois, vamos evoluindo naturalmente, conforme cada jogador aqui, vai necessitando”, disse o professor de educação física e coordenador, Marcos Rogério, o já conhecido Marquinhos.

A escolinha, formada em convênio com o Internacional, funciona como um lugar de lazer às crianças, ao mesmo tempo em que, pode descobrir novos talentos para o clube. Além disso, existem os campeonatos que jogam com times da região, e coisas do tipo, sempre relacionado ao socializar.

Quem quiser fazer parte da escolinha, não existe, praticamente, burocracia nenhuma. Basta levar o filho à escola, fazer a matricula, escolher um horário mais adequado, e começar a treinar. Ela fica localizada na Rua Francisco Teodoro, 226, Vila Industrial.