RS: Fossati projeta Inter ofensivo contra o Cerro-URU

por Teste

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) - O técnico Jorge Fossati avisou nesta terça-feira que espera uma postura ofensiva do Internacional diante do Cerro do Uruguai, na quinta-feira, pela Copa Libertadores. Em segundo lugar no Grupo 5, o time brasileiro precisa de uma vitória sobre os donos da casa para assumir a ponta da tabela.

Veja também:
ESPECIAL: Campeões nacionais se dão mal na Libertadores

"Não são só aqueles que estão na posição de atacante que devem atacar no time. Os meias, volantes e laterais e, às vezes, até os zagueiros devem chegar na frente", afirmou o treinador, antes do treino desta terça.

"Por isso o companheiro do ataque do Alecsandro não deve ser só o Edu, o Taison, ou o Kléber Pereira. Isso é só no posicionamento inicial. Da chegada no ataque tem que participar outros jogadores. O companheiro de Alecsandro no ataque deve ser todo o time", explicou.

Diante de um time conhecido pela retranca, Fossati contou que o Inter deverá explorar as laterais para conseguir furar a defesa uruguaia. "O Cerro é um adversário que se fecha muito, joga com oito ou nove jogadores na defesa. Não conheço outra forma de aumentar o campo que não seja pelos lados, seja com a linha de quatro ou com os alas no 3-5-2".

Em relação à escalação do Inter, Fossati preferiu fazer mistério e sequer confirmou o esquema 3-5-2. Garantido somente o goleiro Pato Abbondanzieri, que treinou normalmente nesta terça e foi relacionado para o jogo, assim como o zagueiro Fabiano Eller, que deverá ficar no banco de reservas.