INGLÊS: West Ham bate Burnley de virada e se fortalece na briga por Liga dos Campeões

Com a vitória o West Ham entrou na zona de classificação da Liga Europa; West Bromwich segue na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A 34° rodada do Campeonato Inglês foi encerrada nesta tarde de terça-feira com dois jogos. West Bromwich e Wolverhampton empataram por 1 a 1 e o West Ham bateu o Burnley por 2 a 1.

O empate manteve o West Bromwich na vice-lanterna 26 pontos conquistados e Wolverhampton na 12° colocação com 42 pontos.

O resultado fez o West Ham ultrapassar o Tottenham e subir à quinta colocação, com 58 pontos, apenas a três do Chelsea, que fecha o grupo dos clubes que garantem vaga na Liga dos Campeões, e cinco a menos que o Leicester, terceiro colocado na tabela do Campeonato Inglês.

Wolves só empata com o West Bromwich - Foto:Reprodução
Wolves só empata com o West Bromwich - Foto:Reprodução

OS JOGOS

O primeiro duelo aconteceu às 14h. O Wolves começou melhor a partida e se impôs no primeiro tempo. A equipe chegou ao gol aos 47 minutos da primeira etapa após linda troca de passes no lado direito da área.

No segundo tempo o West Bromwich empatou logo aos 7 minutos. Após cruzamento da esquerda, Diagne cabeceou forte e no canto, sem chances para o goleiro.

BURNLEY VENCE

Na outra partida, o Burnley saiu na frente em sua primeira grande chance de gol aos 19 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, o atacante Chris Wood mandou para as redes e inaugurou o placar no estádio Turf Moor.

Não houve muito tempo para comemorar, já que os visitantes empataram dois minutos depois, com Michail Antonio, que recebeu a bola do lateral Vladimír Coufal para deixar tudo igual. Aos 29 minutos, o atacante, principal nome do West Ham e protagonista da partida, reapareceu para colocar seu time em vantagem após assistência de Benrahma.

Depois de um primeiro tempo movimentado, a etapa final caiu em nível técnico e emoção e a equipe visitante conseguiu segurar os donos da casa até o apito final.

Confira os resultados da 34ª rodada
Southampton
1
x
1
Leicester City
Crystal Palace
0
x
2
Manchester City
Brighton
2
x
0
Leeds United
Chelsea
2
x
0
Fulham
Everton
1
x
2
Aston Villa
Newcastle
0
x
2
Arsenal
Tottenham
4
x
0
Sheffield United
West Bromwich
1
x
1
Wolverhampton
Burnley
1
x
2
West Ham
Próxima RodadaVeja a Classificação!